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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ramos, Rubem Borges Teixeira-
dc.creatorNeumann, Clare Laurelin Nunes-
dc.date.accessioned2019-10-21T13:19:36Z-
dc.date.available2019-10-21T13:19:36Z-
dc.date.issued2018-12-07-
dc.identifier.citationNEUMANN, Clare Laurelin Nunes. Propaganda ideológica em quadrinhos na II Guerra Mundial: uma análise pela hermenêutica de profundidade. 2018. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18268-
dc.description.abstractDuring World War II the Allies made use of ideological propaganda by means of comic books sold in newspaper stands. Thus, it was observed that the characteristics of this propaganda met with the definition of governmental Public Relations. It was then decided to carry out a bibliographical research to better analyze the messages contained in the comic books made during the time studied, following the technique of depth hermeneutics. It is hoped to see if the comic books analyzed may or may not be considered as a governmental public relations campaign.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQuadrinhospt_BR
dc.subjectSegunda Guerra Mundialpt_BR
dc.subjectPropaganda ideológicapt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectComic bookspt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectWorld war twopt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.titlePropaganda ideológica em quadrinhos na II Guerra Mundial: uma análise pela hermenêutica de profundidadept_BR
dc.title.alternativePropaganda in comics during world war two: an analysis through depth hermeneuticspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.resumoDurante a Segunda Guerra Mundial os aliados fizeram uso da propaganda ideológica por meio de quadrinhos vendidos em bancas de jornal. Assim, foi observado que características desta propaganda iam ao encontro da definição de Relações Públicas governamentais. Definiu-se então realizar uma pesquisa bibliográfica para se analisar melhor as mensagens contidas nas histórias em quadrinhos criadas na época estudada, seguindo a técnica da hermenêutica de profundidade. Espera-se verificar se os quadrinhos analisados podem ou não ser considerados como uma campanha de Relações Públicas governamentais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Ramos, Rubem Borges Teixeira-
dc.contributor.referee1Christino, Daniel-
dc.publisher.departmentFaculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)pt_BR
dc.publisher.courseRelações Públicas (RG)pt_BR
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