Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/20717
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Pietrafesa, José Paulo | - |
dc.creator | Santos, Jéssica Samara Monteiro dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-05T15:08:18Z | - |
dc.date.available | 2022-05-05T15:08:18Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-14 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Jéssica Samara Monteiro dos. A música na educação infantil. 2022. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/20717 | - |
dc.description.abstract | This work has as its theme "Music in Early Childhood Education", fruit of a personal desire to explore, analyze and understand about the contribution of music in child development and research about the songs that are being worked in the CMEIs of Goiânia, in order to discuss their contributions to the humanitarian formation of children. Research was conducted in the year 2016, in ten CMEIs in different regions of Goiânia, seeking to know which songs most are worked in the classroom, in each of the CMEIs visited, aiming to understand what messages are transmitted through the songs worked in Early Childhood Education, and their impacts on the lives of children. The research is qualitative in nature and was carried out by means of bibliographic research and field research. The analyses point out that the songs worked in the visited CMEIs do have great contribution for the children's humanitarian formation and for their process and psychic development, once they bring substantial lyrics of precious contents for the children's learning. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de música | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Música na escola | pt_BR |
dc.subject | Música na infância | pt_BR |
dc.subject | Music teaching | pt_BR |
dc.subject | Child education | pt_BR |
dc.subject | Music at school | pt_BR |
dc.subject | Music in childhood | pt_BR |
dc.title | A música na educação infantil | pt_BR |
dc.title.alternative | Music in early childhood education | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como tema “A música na Educação Infantil”, fruto de um desejo pessoal em explorar, analisar e compreender sobre a contribuição da música no desenvolvimento infantil e pesquisar sobre as músicas que estão sendo trabalhadas nos CMEIs de Goiânia, a fim de discutir as suas contribuições para a formação humanitária das crianças. Foi realizada uma pesquisa no ano de 2016, em dez CMEIs de diferentes regiões de Goiânia, buscando saber quais as músicas mais trabalhadas em sala de aula, em cada um dos CMEIs visitados, com objetivo de compreendermos quais as mensagens transmitidas por meio das músicas trabalhadas na Educação Infantil, e seus impactos na vida das crianças. A pesquisa é de caráter qualitativo e se deu por meio de levantamento bibliográfico e pesquisa de campo. As análises apontam que as músicas trabalhadas nos CMEIs visitados, tem sim grande contribuição para a formação humanitária das crianças e para seu processo e desenvolvimento psíquico, uma vez que trazem letras substanciais de conteúdos preciosos para a aprendizagem infantil. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFG | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pietrafesa, José Paulo | - |
dc.contributor.referee1 | Alves, Amone Inácia | - |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação - FE (RG) | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia (RG) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FE - Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCCG - Pedagogia - Jéssica Samara Monteiro dos Santos - 2022.pdf | 873,78 kB | Adobe PDF | ![]() Baixar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.