Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/21242
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Júlio Orestes da-
dc.creatorSchimit, Tiago Bortolotto-
dc.date.accessioned2022-08-26T15:00:52Z-
dc.date.available2022-08-26T15:00:52Z-
dc.date.issued2021-11-01-
dc.identifier.citationSCHIMIT, Tiago Bortolotto. Formação de preço em escritórios de contabilidade. 2021. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/21242-
dc.description.abstractAbstract: This study seeks to show how accounting firms in the State of Goiás form the prices of their services. A descriptive research with a quantitative approach was carried out, through a survey with a sample of 30 companies. Data were analyzed using descriptive statistics, showing price formation in these accounting firms. The results show that the main items that make up the prices of accounting services are the quality attributed to the service for customer loyalty and the total cost of services provided. Furthermore, it is noted that the calculation of labor costs and total expenses are also very relevant in the formation of prices for services provided. As practical implications, it is inferred that in addition to the market price, other factors can contribute to the formation of the price of accounting services, which can open up margin for price negotiation, customer acquisition, offering additional or more specific services for the business, which adds value to the services provided by accounting firms, but the costs directly related to the services provided are not always the parameters for these negotiations.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormação de preçopt_BR
dc.subjectEscritórios contábeispt_BR
dc.subjectPrecificação de serviços contábeispt_BR
dc.titleFormação de preço em escritórios de contabilidadept_BR
dc.title.alternativePrice formation in accounting officespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.resumoO presente estudo busca evidenciar como os escritórios de contabilidade do Estado de Goiás formam os preços de seus serviços. Foi realizada uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, por meio de um survey com amostra de 30 empresas. Os dados foram analisados por meio de estatística descritiva, evidenciando a formação de preço nessas empresas contábeis. Os resultados mostram que os principais itens que compõem os preços dos serviços contábeis são a qualidade atribuída ao serviço para fidelização do cliente e o custo total dos serviços prestados. Ademais, nota-se que a apuração dos custos de mão-de-obra e as despesas totais também têm grande relevância na formação dos preços dos serviços prestados. Como implicações práticas, infere-se que além do preço de mercado, outros fatores podem contribuir para a formação de preço dos serviços contábeis, o que pode abrir margem para negociação de preços, captação de clientes, oferecer serviços adicionais ou mais específicos para o negócio, o que agrega valor aos serviços prestados pelos escritórios de contabilidade, mas que os custos diretamente relacionados aos serviços prestados, nem sempre são os parâmetros para estas negociações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Freire, Mac Daves de Moraes-
dc.contributor.referee1Ferreira, Celma Duque-
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas - FACE (RG)pt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeis (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Ciências Contábeis - Tiago Bortolotto Schimit - 2021.pdf660,48 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons