Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/252
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVinhal, Rosane Rodrigues-
dc.date.accessioned2012-06-05T18:58:28Z-
dc.date.available2012-06-05T18:58:28Z-
dc.date.issued2011-12-15-
dc.identifier.citationVINHAL, Rosane Rodrigues. A pesquisa contábil dos docentes em contabilidade de Goiás: a produção acadêmica em congressos e periódicos qualis e não qualis. 2011, 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/252-
dc.description.abstractPreocupados em suprir as necessidades dos usuários em geral, docentes se unem em busca da informação. Uma pesquisa científica, com posterior divulgação, é extremamente importante para a geração do saber científico. As comunicações científicas são processadas e descritas através de periódicos e congressos. O objetivo principal da pesquisa foi o de analisar a produção científica dos docentes de contabilidade dos 15 melhores cursos de graduação de Ciências Contábeis do Estado de Goiás, classificados pelo ENADE 2009, por intermédio das divulgações em congressos e periódicos qualificados ou não pelo Sistema QUALIS. Justificado pelo pouco que se tem divulgado na região de Goiás a esse respeito. Para isso, foi necessário averiguar os currículos lattes desses professores. Coletou-se a quantidade que cada docente produziu cientificamente. Foram separados aqueles que continham produção acadêmica para aplicação do teste qui-quadrado, observando a frequência de cada variável e sua respectiva influência no fator produção. Os achados da pesquisa apresentaram números preocupantes quanto às suas contribuições científicas. A produção, dentre os analisados, é bastante baixa, sendo que apenas 36% do total produziram, representando menos da metade. Pode-se dizer que o nível quantitativo é baixo, chegando a 174 publicações no total, sendo apenas 84 é qualificada pela CAPES. No geral de 80 currículos analisados, representa 2,17 de produção acadêmica por docente, sendo 1,05 por professor de publicação qualificada. Conclui-se baixo comprometimento com a produção acadêmica e com sua posterior divulgação qualificada.pt_BR
dc.subjectProdução Acadêmicapt_BR
dc.subjectProfessores de Contabilidadept_BR
dc.subjectGoiáspt_BR
dc.titleA pesquisa científica dos docentes em contabilidade de Goiás: a produção acadêmica em congressos e periódicos qualis e não qualispt_BR
dc.title.alternativeAccounting research from accounting teachers in Goiás: the academic work in conferences and qualis journalspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rosane Rodrigues Vinhal.pdf1,25 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.