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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Tavares, Laura-
dc.creatorFreire, João Vicente Marzagão-
dc.date.accessioned2014-10-14T12:36:50Z-
dc.date.available2014-10-14T12:36:50Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationFREIRE, João Vicente Marzagão. Branded entertainment: a transformação do entretenimento em publicidade. 2008. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4136-
dc.description.abstractIn a spectacle society, in which its forms of advertising communication have lost strength and demonstrated inefficiency, Branded Entertainment appears as an alternative to create emotional links between costumers and brands. Using the entertainment to take their messages, the organizations develop relationships more intense by integrating themselves to the life of those who trust in their positioning and proposals. This essay has the intention of showing the advertising´s actual scenario, making clear what is Branded Entertainment, its use, the environment where it is inserted and consequences for those who had decided to use this kind of strategy. With a case study of the movie Transformers, which protagonist is a vehicle of the brand Chevrolet, it will be showed the theoretical questions used, making a panorama of world´s advertising juncture.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectBrandedpt_BR
dc.subjectEntertainmenpt_BR
dc.subjectProduct placementpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectBranded Entertainmentpt_BR
dc.subjectBrandspt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.titleBranded entertainment: a transformação do entretenimento em publicidadept_BR
dc.title.alternativeBranded entertainmentpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEm uma sociedade do espetáculo, cujas formas de comunicação publicitária tradicionais têm perdido força e pecado por ineficiência, o Branded Entertainment surge como uma alternativa para criar vínculos emocionais entre clientes e marcas. Utilizando-se do entretenimento para levar suas mensagens, as organizações desenvolvem relacionamentos mais intensos se integrando à vida daqueles que confiam em seu posicionamento e propostas. Este trabalho tem a intenção de mostrar o cenário publicitário atual, evidenciando o que é o Branded Entertainment, como é sua utilização, o ambiente onde se insere e quais são as conseqüências para aqueles que decidem utilizar este tipo de estratégia. Por meio do estudo de caso do filme Transformers, cujo protagonista é um veículo da marca Chevrolet, são demonstradas as questões teóricas abordadas, fazendo um panorama da conjuntura atual da publicidade mundial.pt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Andrada, Hildeu-
dc.contributor.referee1Tavares, Laura-
dc.publisher.departmentFaculdade Informação e Comunicação (RG)pt_BR
dc.publisher.coursePublicidade e Propaganda (RG)pt_BR
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