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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lima, Aline Soares-
dc.creatorSilveira, Alex Valle Toledo da-
dc.date.accessioned2014-10-17T18:16:14Z-
dc.date.available2014-10-17T18:16:14Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Alex Valle Toledo da. Publicidade infantil: análise de peças publicitárias veiculadas na revista recreio. 2008. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4163-
dc.description.abstractIn now days the child have more voice the it used to be. She not only have influence in your own shoping activitis, she have influence too in the shoping of her family. The advertising for adults have childs for secundary target. Exemple: Banks advertising have animated charictors. That proves the influence. This work is about persuasive image in child advertising. The proposal is to analyze the child advertising to anderstand how is made the costroction process of the publicity speach, enphasing the image. The image rhetoric will be investigated. The assumption is that exist a persuasive rhetoric of the advertising images and the child that read that magazine don`t realize the total intantion of that retoric. To do this job, became necessary to do a contextualization of the conteporaneos sociaty, the infomation sociaty, and the configuration of the conteporaneos family; child cognition, to anderstand how that make influence in the consume and the persuasive comunication. The “child market” was charactized in your economic, social and consequences. Questions and concepts related to imagens such as: what is image, persuasive image, semiotics and it´s importance was exposed to occur better compreension of the semiotics analizes of the advertising in the Recreio magazine. This work is not just about semiotics. It was made a diolague with other authors for a critic analizes, havin for support authors like, for exemplo, Piaget to talk about child anda Susan Linn to talk about the child as a consumer and the effects of this. He assumption was confirmed. It has elements of persuasion and image rhetoric that take avantage of the inocense anda lack experiences to influenciated them, pretending of course, the sell of the product.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectSociedade contemporâneapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titlePublicidade infantil: análise de peças publicitárias veiculadas na revista recreiopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoNos dias de hoje a criança tem muito mais voz do que em outrora. Ela influencia não apenas compras de artigos relacionados a seu uso próprio, como de toda sua família. As propagandas de produtos para adultos tendo como alvo secundário as crianças – como anúncios de bancos com personagens animados, por exemplo, comprova tal influência.O presente trabalho tem como tema a imagem persuasiva presente na propaganda impressa dirigida às crianças. O objetivo aqui proposto consiste em analisar a publicidade voltada para o público infantil para compreender como se dá o processo de construção do discurso publicitário, tendo ênfase na imagem. Ou seja, pretende-se investigar a retórica da imagem nos anúncios publicitários direcionados para o público infantil. Trabalhou-se com a hipótese que existe uma retórica persuasiva das imagens publicitárias e que as crianças leitoras de tal revista não percebem na totalidade a intenção dessa retórica. Para que se pudesse desenvolver este trabalho, foi necessário primeiramente realizar uma contextualização da sociedade contemporânea, a sociedade da informação, e a configuração da família atual, cognição da criança, para a partir daí podermos compreender como isso influencia no consumo e a comunicação persuasiva que estimula o consumo. Depois, o mercado direcionado ao público infanto juvenil foi caracterizado em sua importância econômica, social e conseqüências. Questões e conceitos referentes à imagem, como: O que é imagem, imagem persuasiva, semiótica e sua importância foi exposto para que ocorresse melhor compreensão da análise semiótica das peças veiculadas pela revista Recreio. Este trabalho não restringiu sua análise à semiótica. Pretendeu-se fazer um diálogo com outros autores para uma análise crítica, tendo como anteparo autores como por exempo, Piaget, ao se falar em infância e Susan Linn em se tratando da criança como consumidora e seus efeitos esteve presente. A hipótese foi confirmada. Há elementos de persuasão e retórica da imagem que se aproveitam da inocência e falta de experiencia de vida da criança para poder influencia-la, pretendendo-se é claro a venda do produto.pt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Mango Luiz Medeiros da-
dc.contributor.referee1Lima, Aline Soares-
dc.publisher.departmentFaculdade Informação e Comunicação (RG)pt_BR
dc.publisher.coursePublicidade e Propaganda (RG)pt_BR
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