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dc.contributor.advisor1Candía, Rubén Darío Jiménez-
dc.creatorBarunchelli, Arianne Borges-
dc.creatorSilva, Camila Mendanha-
dc.creatorSilva, Francyelle Pereira da-
dc.date.accessioned2014-10-21T17:02:25Z-
dc.date.available2014-10-21T17:02:25Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationBARUNCHELLI, Arianne Borges; SILVA, Camila Mendanha; SILVA, Francyelle Pereira da. Comércio justo: uma perspectiva regional. 2008. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4198-
dc.description.abstractThe present work analyzes the importance of the Fair Commerce process inside of a cooperative that in such a way aims at the success and the continuous perfectioning of the actors of the production and also the consumers. The strategy of information and transmission of data of dynamic form is emphasized and it continues that they can take the productive chain, the profitability, preventing the social injustices. Inside of the world-wide economic context, the Fair Commerce appears as a viable alternative to provide that the small entrepreneurs have access to the market in fair conditions. The research has as base the Cooperfamiliar, having as theoretician reference the concepts of Days (2004), Catteli (1972), Perez Júnior (1995) and others. This research was divided in parts. In the first part, a review of literature will be boarded, after a confrontation between the theory and practical and finally the analysis of the data.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectCooperativismopt_BR
dc.subjectComercio Justopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectCooperativept_BR
dc.subjectFair tradept_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.titleComércio justo: uma perspectiva regionalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho aborda o sistema de produção “Comércio Justo”, sistema este criado na década de setenta por países da Europa na tentativa de diminuir as desigualdades entre países desenvolvidos e países subdesenvolvidos. Propomos-nos, a medir o grau de conhecimento do pequeno produtor rural sobre o “Comércio Justo” e sua possível inclinação a adotar este sistema. E para isto escolhemos uma cooperativa de pequenos produtores rurais familiar, a Cooperfamiliar, para ser nosso universo da pesquisa. Com o objetivo de estruturar a imagem da indústria de polpa de frutas, indústria esta da Cooperfamiliar, para que ela possa se lançar no mercado interno e posteriormente no mercado exterior participando então do sistema “Comércio justo”. Foi traçado um plano de comunicação para a indústria. Este trabalho foi dividido em partes. Na primeira parte, foi abordada uma revisão da literatura, após um confronto entre a teoria e a prática. Por último abordamos os resultados da pesquisa e explanamos o plano de comunicação.pt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Nascimento, Adriane Geralda Alves do-
dc.contributor.referee1Candía, Rubén Darío Jiménez-
dc.publisher.departmentFaculdade Informação e Comunicação (RG)pt_BR
dc.publisher.courseRelações Públicas (RG)pt_BR
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