Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4278
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Maricato, João de Melo-
dc.creatorFreitas, Saullo Maxy Goulart de Castro-
dc.date.accessioned2014-11-06T19:03:02Z-
dc.date.available2014-11-06T19:03:02Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFreitas, Saullo Maxy Goulart de Castro. Leitura técnico-científica na universidade e suas relações com as estratégias de ensino aprendizagem: o caso dos egressos da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG. 2013. 82 f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4278-
dc.description.abstractResearch conducted in order to examine how the scientific-technical reading is established in the acquisition of knowledge, understanding and their relations with the teaching-learning process. Thus, we intend to discuss how joint occurred reading the transformers and social factors linked to it; report as derived accession to read by readers, the best teaching that enable understanding of the scientific-technical reading by students and thus understand how it developed. For this, a theoretical foundation is drawn on the subject read his actions; role of the university, sources of information and didactic teaching and learning. Expected to contribute to the understanding of the technical-scientific reading as transformative practice in academia and professional training.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiaspt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectPráticas leitoraspt_BR
dc.subjectVocational trainingpt_BR
dc.subjectReading and understandingpt_BR
dc.subjectReading practicespt_BR
dc.titleLeitura técnico-científica na universidade e suas relações com as estratégias de ensino aprendizagem: o caso dos egressos da Faculdade de Informação e Comunicação da UFGpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoPesquisa realizada com objetivo de examinar como a leitura técnico-científica é estabelecida no processo de aquisição de conhecimento, compreensão e suas relações com as estratégias de ensino-aprendizagem. Assim, pretende-se discutir como ocorreu articulação da leitura aos fatores transformadores e sociais a ela atrelados; relatar como se derivou a adesão à leitura pelos leitores; as melhores didáticas que viabilizam a compreensão da leitura técnico-científica pelos discentes e assim, entender como ela se desenvolveu. Para tanto, será traçado uma fundamentação teórica sobre o tema leitura suas ações; papel da universidade; fontes de informação e didática de ensino-aprendizagem. Espera-se contribuir para o entendimento da leitura técnico-científica enquanto prática transformadora no universo acadêmico e formação profissional.pt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Maricato, João de Melo-
dc.contributor.referee1Ramos, Rubem Borges Teixeira-
dc.contributor.referee1Santos, Andréa Pereira dos-
dc.publisher.departmentFaculdade de Informação e Comunicação (RG)pt_BR
dc.publisher.courseBiblioteconomia (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - BIBLIOTECONOMIA - SAULLO MAXY GOULART DE CASTRO FREITAS.pdf1,26 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.