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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Casaroli, Lutiana-
dc.creatorPereira, Jéssica Louza-
dc.creatorNascimento, Paula Alexandre-
dc.date.accessioned2014-11-11T16:16:16Z-
dc.date.available2014-11-11T16:16:16Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationPEREIRA, Jéssica Louza; NASCIMENTO, Paula Alexandre. Estratégias de relações públicas para o gerenciamento das mídias digitais da FIC. 2013. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4326-
dc.description.abstractThis work has as its theme the universe of procedures and rules of conduct of public relations for the digital media from SIC. As the general goal, the aim is to develop a Digital Communication Policy for the School of Information and Communication (SIC) from the Federal University of Goiás. This Policy, in turn, also works as a guide for the users of social media from SIC. The object of study refers to the problems related to School’s digital media, important tools of communication with its stakeholders, but their use does not currently potentiates the power of these channels. To achieve the proposed objective, the specific objectives were established: regulate the content, timing and language in the digital communication from SIC; standardize the branding of digital media; disseminate the guidelines in that media and, finally, the determination of responsibilities for managing the channels. The research methodology is anchored initially on literature review, participant observation and documentary research, beyond the practical application of what was described in the planning. This study was guided by the theoretical framework of authors like Kunsch (2003), Bueno (2009), Cooke (2003), among others. From this, it is concluded that the Policy Digital Communication for SIC can position it properly in the virtual world and assist in mediating the relationship between the organization and its stakeholders, which emphasizes the importance of public relations professional in managing the institutional image.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectPolítica de comunicação digitalpt_BR
dc.subjectFaculdade de comunicação e informaçãopt_BR
dc.subjectSchool of Information and Communicationpt_BR
dc.subjectPublic Relationspt_BR
dc.subjectDigital Mediapt_BR
dc.subjectDigital Communication Policypt_BR
dc.titleEstratégias de relações públicas para o gerenciamento das mídias digitais da FICpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como tema o universo dos procedimentos e normas de conduta de relações públicas para as mídias digitais da FIC. Como objetivo geral visa-se elaborar uma Política de Comunicação Digital para a Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás. Esta, por sua vez, se desdobra também em um Guia para os usuários das mídias sociais da FIC. O objeto de estudo refere-se aos problemas relacionados às mídias digitais da Faculdade, importantes ferramentas de comunicação com os seus públicos de interesse, porém sua utilização atualmente não potencializa o poder desses canais. Para atingir o objetivo proposto foram elaborados os objetivos específicos: normatizar o conteúdo, a periodicidade e a linguagem na comunicação digital da FIC; padronizar a identidade visual das mídias digitais; divulgar as diretrizes nesses meios e por fim, a determinação de responsabilidades para gerenciar os canais. A metodologia da pesquisa ancora-se inicialmente em revisão bibliográfica, observação participante e pesquisa documental, além da aplicação prática do que foi descrito no planejamento. Este estudo foi pautado em referência teórica de autores como Kunsch (2003), Bueno (2009), Corrêa (2003), entre outros. A partir disso conclui-se que a Política de Comunicação Digital para a FIC pode posicioná-la adequadamente no mundo virtual e auxiliar na mediação do relacionamento entre a organização e seus públicos, o que ressalta a importância do profissional de relações públicas no gerenciamento da imagem institucional.pt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Casaroli, Lutiana-
dc.contributor.referee1Casaroli, Lutiana-
dc.publisher.departmentFaculdade Informação e Comunicação (RG)pt_BR
dc.publisher.courseRelações Públicas (RG)pt_BR
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