Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4447
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Fernandes, Ana Rita Vidica-
dc.creatorFonte, Dayane Oliveira-
dc.date.accessioned2014-11-14T20:41:43Z-
dc.date.available2014-11-14T20:41:43Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFONTE, Dayane Oliveira. Isto foi. Não é mais. Isto foi encenado. 2013. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4447-
dc.description.abstract“This was. Not is more. It was staged.”, this is an experimental project to hold a photographic exhibition from family portraits. The project objective is to discuss the new possibilities of creating a work within the context of contemporary art and explore the important relationships photography with time, history, memory and identity. Besides the social uses and functions of family portraits presented by Pierre Bourdieu and Miriam Moreira Leite, and new classifications for photographers categorized by Andre Rouille, studies of Roland Barthes and François Soulages are essential for this work that creates, among other proposals, a combination of the latter two theoretical concepts to establish a new noema for photography.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectRetratospt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectPhotographypt_BR
dc.subjectArtpt_BR
dc.subjectIdentitypt_BR
dc.subjectPicturespt_BR
dc.subjectMemorypt_BR
dc.titleIsto foi. Não é mais. Isto foi encenadopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumo“Isto foi. Não é mais. Isto foi encenado.” trata-se de um projeto experimental para realização de uma exposição fotográfica a partir de retratos de família. O objetivo do projeto é discutir sobre as novas possibilidades de criação de uma obra dentro do contexto de arte contemporânea e explorar as importantes relações da fotografia com o tempo, a história, a memória e a identidade. Além dos usos e funções sociais dos retratos de família apresentados por Pierre Bourdieu e Miriam Moreira Leite, e as novas classificações para fotógrafos categorizadas por André Rouillé, os estudos de Roland Barthes e François Soulages são essências para este trabalho que cria, entre outras propostas, uma associação dos conceitos desses dois últimos teóricos para estabelecimento de um novo noema para a fotografia.pt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Ana Rita Vidica-
dc.contributor.referee1Martins, Rosilandes Cândida-
dc.publisher.departmentFaculdade de Informação e Comunicação (RG)pt_BR
dc.publisher.coursePublicidade e Propaganda (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Publicidade e Propaganda-Dayane Oliveira Fonte.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal2,05 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons