Navegando por Orientador Soares, Márlon Herbert Flora Barbosa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 21  Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
13-Set-2019Short arg: um alternate reality game para discussão de conceitos químicos em uma perspectiva piagetianaDeus, Thiago Cardoso deSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Química (IQ)Tese
19-Ago-2016O Movimento Escoteiro e a educação não formal no ensino e aprendizagem de conceitos químicosFerreira, Victor Ricardo FelixSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Química (IQ)Dissertação
20-Out-2014Dissertação - Edna Sheron da Costa Garcez - 2014.pdf.jpgO lúdico em ensino de química: um estudo do estado da arteGarcez, Edna Sheron da CostaSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG)Dissertação
6-Jul-2018Mapeamento das zonas do perfil conceitual de calor por meio de um jogo educativo para alunos da EJALeite, Maria Aparecida da SilvaSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG)Dissertação
7-Nov-2013Dissertação -  Maycon Batista Leite - 2013.pdf.jpgAbordagem contextual no capítulo de soluções em livros didáticos de química aprovados pelo PNDL/2012Leite, Maycon BatistaSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG)Dissertação
17-Jun-2020Abordagem contextualizada e interdisciplinar nos capítulos de equilíbrio químico e eletroquímica em livros didáticos de química aprovados pelo PNLD/2008/2012/2015/2018Leite, Maycon BatistaSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG)Tese
5-Mar-2021Interferências do contexto de conflitos entre ciência e religiosidade no ensino de QuímicaLeite, Robert RamosSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Química (IQ)Dissertação
21-Set-2015Tese - Vanessa Carneiro Leite - 2015.pdf.jpgEducação problematizadora de Paulo Freire na perspectiva de licenciandos em QuímicaLeite, Vanessa CarneiroSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Química (IQ)Tese
15-Abr-2016Aprendizagem colaborativa para o ensino de química por meio da robótica educacionalLima, Walex FernandesSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Química (IQ)Dissertação
19-Jun-2015Jogos pedagógicos no processo de ensino e aprendizagem em química na modalidade educação de jovens e adultosMiranda, Ana Flávia SouzaSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG)Dissertação
7-Dez-2019O uso de jogos pedagógicos no ensino-aprendizagem e na avaliação de bioquímica para o ensino médioMiranda, Sulamita Gislene DiasSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG)Dissertação
14-Set-2017Noções de programação estruturada em Python no ensino de Física: um caminho para o ensino médio por meio da cultura lúdicaParizotto, Giovanna MorenoSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG)Dissertação
23-Set-2014Dissertação - Carlos Antônio Pereira Júnior - 2014.pdf.jpgRobótica educacional aplicada ao ensino de química: colaboração e aprendizagemPereira Júnior, Carlos AntônioSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG)Dissertação
28-Mai-2018Robótica educacional e ensino de Química no curso de Engenharia Civil: um perspectiva para aprendizagens colaborativa e cooperativaPinheiro, Ricardo Silvério GomesSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Química (IQ)Dissertação
22-Abr-2020Os poderes das super-heroínas: possibilidade de discussão de conceitos científicos com estudantes do ensino médioPinto, Pollyana de GodoySoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Química (IQ)Dissertação
4-Mar-2016A formação de professores no curso de licenciatura em Química da Universidade Estadual de Goiás: a pesquisa-ação colaborativa como eixo orientador das práticas formativasRamos, Rogério Daniel PereiraSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Química (IQ)Tese
15-Ago-2017Jogos no ensino de Química: um estudo sobre a presença/ausência de teorias de ensino e aprendizagem à luz do V rpistemológico de GowinRezende, Felipe Augusto de MelloSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG)Dissertação
9-Fev-2017A formação no curso de licenciatura em química UFG/Goiânia: a relação entre a formação e o trabalho docenteSantos, Jane Darley Alves dosSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Química (IQ)Tese
28-Abr-2020O Jogo e a teoria do processamento da informação no ensino de geometria molecularSilva, Cleberson Souza daSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Química (IQ)Dissertação
9-Jun-2020Interações químicas e interculturais: uma proposta de educação em química de forma lúdica por meio dos direitos humanos e da arte transgressora do grafiteSilva, Kleber Francisco daSoares, Márlon Herbert Flora BarbosaPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG)Dissertação