Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 198
Data de defesa | Pré-visualização | Título | Autor | Orientador | Programa | Tipo de documento |
8-Abr-2022 | | Razão e experiência na história da natureza da luz para alunos do ensino médio | Gonzaga, Patrícia Ferreira de Souza | Queiroz, José Rildo de Oliveira | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
21-Fev-2022 | | O ensino de Biologia na educação de jovens e adultos: a perspectiva histórico-cultural como princípio da organização do ensino-aprendizagem | Avelar, Lucas Martins de | Paranhos, Rones de Deus | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
25-Fev-2022 | | Os nexos conceituais, a ludicidade e as ações coletivas no processo de aprendizagem de Geometria no Clube de Matemática | Freitas, Jackeline Rossane Garcia de | Cedro, Wellington Lima | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
27-Set-2021 | | Alisamento capilar: de experimentos da ciência moderna ao design de objeto virtual de aprendizagem para a contextualização no ensino de Química | Lima, Thaís de Souza | Benite, Claudio Roberto Machado | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
21-Out-2021 | | Formas de socialização do conhecimento por cientistas: as redes sociais em perspectiva | Gomes, Diego Diniz Ferreira | Mesquita, Nyuara Aráujo da Silva | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
13-Set-2021 | | As concepções de educação de jovens e adultos presentes nas pesquisas sobre o ensino de química | Rodrigues, Bruno César dos Reis | Paranhos, Rones de Deus | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
26-Mar-2021 | | Dos significados da álgebra à álgebra dos significados: uma imersão no ethos formativo de professores de matemática | Freire, Diogo Getulio | Ribeiro, José Pedro Machado | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
19-Jul-2021 | | Análise de processos de construções de modelos: o movimento de translação | Costa Junior, Edson Ferreira da | Alvarenga, Karly Barbosa | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
25-Set-2020 | | O conceito de interação ecológica e a formação de professores de Biologia: do domínio conceitual às transformações sociais | Silva, Viviane dos Anjos | Guimarães, Simone Sendin Moreira | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
30-Mar-2021 | | O vocabulário matemático no ensino e aprendizagem de Geometria nos anos finais do ensino fundamental | Silva, Ana Karine Moreira da | Chaves, Sandramara Matias | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
19-Abr-2021 | | Políticas de formação continuada de professores de Ciências da Natureza na rede estadual de educação de Goiás: ciência e tecnologia em questão | Otto, Ana Luisa Neves | Echalar, Adda Daniela Lima Figueiredo | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
26-Jul-2020 | | Estágio com pesquisa: narrativas de formadores do curso de licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Goiás | Rocha, Vanessa Amélia da Silva | Gonçalves Júnior, Marcos Antonio | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
16-Out-2020 | | O jogo pedagógico seixos: Uma análise piagetiana do desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático | Rodrigues, Saulo José Ramos | Furtado, Wagner Wilson | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
4-Mar-2020 | | Etnomatemática na educação de jovens e adultos: um olhar sobre a produção científica no Brasil | Almeida, Kêite Ferreira de | Souza, Roberto Barcelos | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
29-Set-2020 | | Cosméticos: uma proposta de experimentação contextualizada por meio do enfoque CTS para alunos com deficiência visual no ensino de funções orgânicas | Oliveira, Mislene da Silva Gomes | Benite, Claudio Roberto Machado | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
8-Abr-2020 | | Adaptação biológica e a evolução dos seres vivos: os fundamentos de uma ideia para a compreensão de uma teoria | Gontijo, Lucas Salvino | Guimarães, Simone Sendin Moreira | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
12-Jun-2020 | | Educação ambiental nas licenciaturas em Química dos Institutos Federais no Brasil | Magela, Wesley Falcão | Mesquita, Nyuara Araújo da Silva | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
10-Jun-2020 | | Interpretações históricas do Brasil e as origens da área de ensino de Ciências brasileira | Araujo, Kauara Kamila Souza | Genovese, Luiz Gonzaga Roversi | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
9-Jun-2020 | | Interações químicas e interculturais: uma proposta de educação em química de forma lúdica por meio dos direitos humanos e da arte transgressora do grafite | Silva, Kleber Francisco da | Soares, Márlon Herbert Flora Barbosa | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
28-Abr-2020 | | A formação docente na licenciatura em matemática da UFG: a colonização/decolonização do conhecimento no currículo na perspectiva das relações étnico-raciais | Sousa, Devaneide Barbosa de | Souza, Roberto Barcelos | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PRPG) | Dissertação |
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 198