Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/3720
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorUmbelino Filho, José Eduardo Mendonça-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6284160307482557por
dc.contributor.advisor1Freitas, Luiz Antonio Signates-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0464596762919932por
dc.contributor.referee1Freitas, Luiz Antonio Signates-
dc.contributor.referee2Silva, Luiz Martins da-
dc.contributor.referee3Temer, Ana Carolina Rocha Pessôa-
dc.date.accessioned2014-12-04T14:09:52Z-
dc.date.issued2013-10-14-
dc.identifier.citationUMBELINO FILHO, José Eduardo Mendonça. O que não é espelho - uma análise da imagem do público-leitor no campo jornalístico. 2013. 230 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/3720-
dc.description.resumoEsta dissertação de mestrado pretende estudar como os jornalistas de jornais impressos de Goiânia definem, entendem e descrevem seu público. Como objetivo básico, visa-se averiguar se existe uma imagem compartilhada de leitor, que seja independente ou pelo menos distinta das imagens fornecidas pela empresa jornalística ou pelo senso comum. Uma vez que a comunicação midiática potencializa a indefinição do interlocutor e distancia os contextos daqueles que produzem e dos que consomem as informações, parte-se da premissa de que o jornalista precisa construir a imagem de quem o lê. Como ele a constrói, a partir de que subsídios cognitivos, baseado em que impressões ou ideologias, são questões relevantes para esta pesquisa.por
dc.description.abstractThis research intends to study how Goiânia´s press journalists define, understand and describe their audience. As a primary goal, the researchers seek to ascertain whether there is a shared image of the reader, which would be different from those images provided by the newspaper companies, the common-sense or other instances. Knowing that Media increases vagueness and doubt about to “whom we speak to”, we start from the premise that the journalists need to build up a picture of the audience. How they do it, based upon which cognitive subsidies, impressions or ideologies – that are relevant issues for this research.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Marlene Santos (marlene.bc.ufg@gmail.com) on 2014-11-28T16:20:56Z No. of bitstreams: 2 Dissertação - José Eduardo Mendonça Umbelino Filho - 2013.pdf: 1359304 bytes, checksum: 51c4c2d35347f57c0c2acba318c5eda0 (MD5) license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Luciana Ferreira (lucgeral@gmail.com) on 2014-12-04T14:09:52Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Dissertação - José Eduardo Mendonça Umbelino Filho - 2013.pdf: 1359304 bytes, checksum: 51c4c2d35347f57c0c2acba318c5eda0 (MD5) license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-12-04T14:09:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Dissertação - José Eduardo Mendonça Umbelino Filho - 2013.pdf: 1359304 bytes, checksum: 51c4c2d35347f57c0c2acba318c5eda0 (MD5) license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5) Previous issue date: 2013-10-14eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://repositorio.bc.ufg.br/tede/retrieve/13307/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Jos%c3%a9%20Eduardo%20Mendon%c3%a7a%20Umbelino%20Filho%20-%202013.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspor
dc.publisher.departmentFaculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFGpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicação (FIC)por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectEstereótipopor
dc.subjectConstrução da realidadepor
dc.subjectCampo jornalísticopor
dc.subjectStereotypepor
dc.subjectReality constructionpor
dc.subjectJournalistic fieldpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleO que não é espelho - uma análise da imagem do público-leitor no campo jornalísticopor
dc.title.alternativeIt's not a mirror - what journalistis think about their readerseng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Comunicação (FIC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - José Eduardo Mendonça Umbelino Filho - 2013.pdf1,33 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons