Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/3905
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTartas, Felipe dos Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9481329333047181por
dc.contributor.advisor1Sofiati, Flávio Munhoz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7078667432523349por
dc.contributor.referee1Sofiati, Flávio Munhoz-
dc.contributor.referee2Sartore, Marina de Souza-
dc.contributor.referee3Andrade Júnior, Péricles Morais de-
dc.date.accessioned2015-01-16T17:41:23Z-
dc.date.issued2014-02-28-
dc.identifier.citationTARTAS, Felipe dos Santos. O espaço dos possíveis de Steve Jobs: como foi possível a mitificação em torno da imagem da Apple?. 2013. 220 f. Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2014.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/3905-
dc.description.resumoA publicidade da Apple, inspirada na obra 1984 de George Orwell, veiculada durante a transmissão televisiva do Super Bowl XVIII serviu como alegoria da configuração história da esfera tecnológica dos Estados Unidos da América à época. Afetividade e racionalidade, antagonismo pelo qual, em uma lógica relacional, se definiu a Apple. O sucesso de Steve Jobs está atrelado às mudanças na esfera tecnológica nos últimos anos, a um maior encantamento dessa esfera, que reflete a estrutura social mais ampla dos EUA, meio pelo qual foi possível, a partir do fornecimento dos instrumentos simbólicos e materiais, a transmutação de energia social, acumulada nessas disputas que ali se estabeleceram, por parte de Steve Jobs à empresa Apple. Operação que colocou ele mesmo e a sua principal empresa em lugar de destaque.por
dc.description.abstractAdvertising Apple, inspired by the work of George Orwell's 1984, aired during the telecast of Super Bowl XVIII served as an allegory of the historical configuration of technological sphere of the United States of America at the time. Affectivity and rationality, whereby antagonism in a relational logic defined Apple. The success of Steve Jobs is linked to technological changes in recent years, a greater enchantment that sphere, which reflects the broader social structure of the U.S., means by which it was possible, from the provision of symbolic tools and materials, transmutation of social, energy accumulated in these disputes who have settled there, by Steve Jobs at Apple company. Operation that put himself and his main company prominently.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Erika Demachki (erikademachki@gmail.com) on 2015-01-16T17:24:00Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5) Dissertação - Felipe dos Santos Tartas - 2013.pdf: 1098710 bytes, checksum: 4d77c38b227951702d4aefb818978d22 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Erika Demachki (erikademachki@gmail.com) on 2015-01-16T17:41:23Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5) Dissertação - Felipe dos Santos Tartas - 2013.pdf: 1098710 bytes, checksum: 4d77c38b227951702d4aefb818978d22 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-01-16T17:41:23Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5) Dissertação - Felipe dos Santos Tartas - 2013.pdf: 1098710 bytes, checksum: 4d77c38b227951702d4aefb818978d22 (MD5) Previous issue date: 2014-02-28eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://repositorio.bc.ufg.br/tede/retrieve/14732/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Felipe%20dos%20Santos%20Tartas%20-%202013.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspor
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Sociais - FCS (RG)por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFGpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Sociologia (FCS)por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectSteve Jobspor
dc.subjectApplepor
dc.subjectEsfera tecnológicapor
dc.subjectEncantamento e afetividadepor
dc.subjectTechnological sphereeng
dc.subjectEnchantment and affectioneng
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.titleO espaço dos possíveis de Steve Jobs: como foi possível a mitificação em torno da imagem da Apple?por
dc.title.alternativeThe space of possible of Steve Jobs: how could the mystification around image of the Apple?eng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Sociologia (FCS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Felipe dos Santos Tartas - 2013.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons