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dc.creatorSilva, Robson Pereira da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5608673598392485por
dc.contributor.advisor1Menezes, Marcos Antonio de-
dc.contributor.advisor1Lattesttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4707905Z2por
dc.contributor.referee1Gomes, Aguinaldo Rodrigues-
dc.contributor.referee2Vieira, Thaís Leão-
dc.date.accessioned2016-08-31T13:12:47Z-
dc.date.issued2016-07-29-
dc.identifier.citationSILVA, Robson P. “Para além do bustiê” – performances da contraviolência na obra bandido (1976-1977) de Ney Matogrosso. 2016. 297 f. Dissertação (Mestrado em Historia) - Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/6052-
dc.description.resumoNey Matogrosso durante o regime militar, especificamente na década de 1970, corporificou personagens marginais que auxiliaram no processo de “produção simbólica” em suas performances (fonograma, capa, encarte, videoclipe, espetáculo); o que convencionou uma estética da subversão. Entretanto, sua obra não esteve desligada da realidade de sua época. Por isso, aqui é analisada em diálogo com as produções que tiveram o compromisso de exibição e corporificação de figuras da marginalidade. Assim, a intenção principal dessa dissertação é compreender a obra de Ney Matogrosso no bojo das performances da contraviolência, em diálogo com a produção cultural da década de 1970, pela estrutura de sentimento calcada na evidência da articulação entre erotismo e violência que exibiu como performatividade: a figura do marginal, em produções artísticas, entre 1964-1979. Para isso, é preciso retomar o panorama de lutas de representações que se engendraram a partir da década de 1970, momento em que se dimensionou a circunscrição de divergências internas nos segmentos de arte ligados à esquerda e a contracultura, em que dilemas sociais, políticos e culturais recaíram sobre a arte.por
dc.description.abstractNey Matogrosso during the military regime, especially in the 1970s, performed it marginal individuals who helped in the process of "symbolic production" in their performances (phonograms, cover, liner notes, music Show Video); conventionally an aesthetic of subversion. However, his work was not disconnected from the reality of their time. So here, it’s analyzed in dialogue with the productions that have agreed to submit the incorporation of marginal figures. Thus, the main objective of this research is to understand the cultural context in the 1970s the structure of feeling based on the counter-violence that exhibited with marginal performativity in artistic productions between 1964-1979. For this, here it’s envisaged the overview of clashes of representations engendered from the 1970s, when appeared the division internal and differences in the art of segments connected to the left, where social, political and cultural dilemmas reached art.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Marlene Santos (marlene.bc.ufg@gmail.com) on 2016-08-30T20:11:26Z No. of bitstreams: 2 Dissertação - Robson Pereira da Silva - 2016.pdf: 727332 bytes, checksum: 4e1dc76425bdc9a1b09b56b0f2bb6422 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Luciana Ferreira (lucgeral@gmail.com) on 2016-08-31T13:12:47Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Dissertação - Robson Pereira da Silva - 2016.pdf: 727332 bytes, checksum: 4e1dc76425bdc9a1b09b56b0f2bb6422 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-31T13:12:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Dissertação - Robson Pereira da Silva - 2016.pdf: 727332 bytes, checksum: 4e1dc76425bdc9a1b09b56b0f2bb6422 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2016-07-29eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspor
dc.publisher.departmentFaculdade de História - FH (RG)por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFGpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Historia (FH)por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectNey Matogrossopor
dc.subjectPerformancepor
dc.subjectErotismopor
dc.subjectContraviolênciapor
dc.subjectMarginalidade e ditadura militar brasileirapor
dc.subjectPerformanceeng
dc.subjectEroticismeng
dc.subjectCounter-violenceeng
dc.subjectThe brazilian military dictatorship and marginalityeng
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::HISTORIApor
dc.title“Para além do bustiê” – performances da contraviolência na obra bandido (1976-1977) de Ney Matogrossopor
dc.title.alternativeBesides bustier - performances counter-violence in the artistic work of Ney Matogrosso (1976-1977)eng
dc.typeDissertaçãopor
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