Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/9724
Tipo do documento: Dissertação
Título: A aprendizagem da Matemática pela pessoa com síndrome de Down
Título(s) alternativo(s): The learning of Mathematics by the person with Down's syndrome
Autor: Fonseca, Claudiney da Silva
Currículo Lattes do Autor: http://lattes.cnpq.br/4757299381365337
Primeiro orientador: Santos, Maria Bethânia Sardeiro dos
Currículo Lattes do primeiro orientador: http://lattes.cnpq.br/9592720615600301
Primeiro membro da banca: Santos, Maria Bethânia Sardeiro dos
Segundo membro da banca: Faria, Elisabeth Cristina de
Terceiro membro da banca: Dalla Déa, Vanessa Helena Santana
Resumo: O presente trabalho trata de um estudo exploratório sobre a Síndrome de Down e a aprendizagem de matemática destes indivíduos. Procuramos, ao longo do trabalho, responder um questionamento simples, porém de resposta complexa: quando recebemos um aluno com Síndrome de Down na nossa sala de aula, o que devemos fazer? – O que devemos saber sobre ele? – Onde procuraremos ajuda e como devemos ensinar? – Ele será capaz de aprender?
Abstract: The present work deals with an exploratory study about Down Syndrome and the mathematical learning of these individuals. Throughout the work we have tried to answer simple questions, but of competing answers: “When we receive a student with Down syndrome in the classroom, what should we do ? - “ what should we know about him/her?” - “Where do we seek help, and how we should teach ?” - “ Will he/she be able to learn?”
Palavras-chave: Síndrome de Down
Aprendizagem
Educação inclusiva
Down syndrome
Learning
Inclusive education
Área(s) do CNPq: ALGEBRA::LOGICA MATEMATICA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Departamento: Instituto de Matemática e Estatística - IME (RG)
Programa: PROFMAT - Programa de Pós-graduação em Matemática em Rede Nacional - Sociedade Brasileira de Matemática (IME)
Citação: FONSECA, C. S. A aprendizagem da Matemática pela pessoa com síndrome de Down. 2019. 56 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) - Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/9724
Data de defesa: 25-Mar-2019
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (IME)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Claudiney da Silva Fonseca - 2019.pdf3,33 MBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons