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Tipo do documento: Trabalho publicado em evento
Título: Campanha obra-prima: relato de experiência
Título(s) alternativo(s): Obra-prima campaign: experience report
Autor: Silva, Rose Mendes da
Resumo: Apresenta a Campanha Obra-Prima, que visa a mudança comportamental por meio da conscientização diante de algumas atitudes recorrentes nas bibliotecas da Universidade Federal de Goiás (UFG), tais como: barulho nas áreas de estudo das bibliotecas; desrespeito aos prazos de devolução/renovação; má conservação das obras; reposição de livros de maneira incorreta nas estantes; e desorganização dos espaços de estudo e de trabalho. Para simbolizar as atitudes visadas na campanha foram selecionadas cinco grandes obras das artes plásticas no mundo. Cada obra está ligada a uma das atitudes que se deseja atingir. O material é composto por cinco slogans que foram reproduzidos em três formatos de material impresso – cartazes, abas para estantes e marca-páginas. Sob a orientação do Sibi/UFG, a equipe do Núcleo de Publicidade Institucional da Ascom/UFG realizou intervenções gráficas em cada uma das obras selecionadas, comparando-as com as atitudes que se deseja atingir com a campanha. A ideia é que cada pessoa, de forma individual, observe a alteração feita na obra e, por conseguinte, faça uma reflexão sobre a atitude a que cada slogan remete.
Abstract: Presenting the campaign Obra-Prima, aimed at behavioral change by raising awareness on some recurring attitudes in the libraries of the Federal University of Goiás (UFG), such as noise in the study areas of libraries, disregard the time limits for return / renewal , poor preservation of books; replacement incorrectly books on the shelves, and disorganization of spaces for study and work. To symbolize the attitudes targeted in the campaign were selected five great works of art in the world. Each work is linked to one of the attitudes that want to reach. The material consists of five lines that were reproduced in three formats of printed material - posters, shelves and flaps to marked pages. Under the guidance of Sibi/UFG, the team of the Center for Institutional Advertising Ascom/UFG graphic interventions performed in each of the selected works, comparing them with the attitudes they want to reach with the campaign. The idea is that each person, individually, note the change to the work and, therefore, make a reflection on the attitude that each slogan refers.
Palavras-chave: Campanha de sensibilização – biblioteca universitária
Campanha obra-prima – biblioteca universitária
Campanha do silêncio – biblioteca universitária
Campanha de preservação – biblioteca universitária
Awareness campaign - university library
Campaign obra-prima - university library
Campaign silence - university library
Preservation campaign - university library
País: brasil
Instituição: Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições
Sigla da instituição: FEBAB / UFAL
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/10980
Data de publicação: 2011
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