Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/10996
Tipo do documento: TCC
Título: Eficiência e eficácia como indicadores para avaliação da gestão administrativa de convênios e contratos firmados entre os ministérios e organismos do governo com a Universidade Federal de Goiás
Autor: Harold, Jéssica de Brito
Primeiro orientador: Oliveira, Johnny Jorge de
Resumo: O presente estudo é o resultado de uma pesquisa para a identificação dos indicadores de eficiência e eficácia na Gestão Administrativa da Universidade Federal de Goiás relacionado à execução de contratos e convênios firmados com ministérios e órgãos do governo brasileiro. Trata-se de um estudo descritivo, exploratório e explicativo. Os dados para a realização da pesquisa foram coletados de fontes secundária (Relatórios de Gestão) e primária (entrevista realizada na Proad). Baseado nos dados da pesquisa constatou-se que há eficiência e eficácia na execução dos contratos firmados através da UFG. A eficiência foi avaliada pela identificação dos processos existentes nos departamentos responsáveis por controlar a execução dos contratos – Departamento de Contabilidade e Finanças e Coordenação Orçamentária. E a eficácia foi comprovada após identificação do alcance dos resultados. Observa-se que a Universidade faz uso do Sistema Integrado de Administração Financeira – Siafi, o qual é um sistema capaz de realizar todo o processamento de dados, controle e execução financeira, patrimonial e contábil, das contas do Governo Federal do Brasil, permitindo a esta unidade gestora uma administração mais correta dos recursos públicos disponibilizados para ensino, pesquisa e extensão.
Palavras-chave: Eficiência
Eficácia
Gestão administrativa
Recursos públicos
País: brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (RG)
Nome do curso: Ciências Contábeis (RG)
Citação: HAROLD, Jéssica de Brito. Eficiência e eficácia como indicadores para avaliação da gestão administrativa de convênios e contratos firmados entre os ministérios e organismos do governo com a Universidade Federal de Goiás. 2015. 95 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/10996
Data de publicação: Jun-2015
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Ciências Contábeis - Jéssica de Brito Harold.pdf5,65 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.