Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/11313
Tipo do documento: TCC
Título: Biblioteca em escola de idiomas: estudo das práticas, funcionalidades e incentivo no ensino-aprendizado da língua inglesa
Autor: Gomes, Daniela di Alves
Primeiro orientador: Oliveira, Laís Pereira de
Primeiro membro da banca: Oliveira, Laís Pereira de
Garbelini, Maria de Fátima
Resumo: Analisa o padrão existente na biblioteca de modo a: a) identificar projetos de inserção dos alunos, b) perceber o uso; fluxo e público da mesma em uma escola de idioma de Goiânia. Metodologicamente constitui-se como estudo de caso de caráter descritivo, exploratório, qualitativo desenvolvido por meio de questionários com os professores, entrevista com a responsável pela unidade de informação e observação da biblioteca da escola do Curso Especial de Inglês Flora (CEI Flora). Os resultados indicam que a unidade de informação é de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos, desempenhando um papel fundamental para o aprendizado do idioma. Conclui-se que pelo fato da biblioteca ser um forte agente educativo e informativo, outras instituições de idiomas deveriam investir mais em projetos que incluam unidades de informação como o caso em estudo.
Abstract: It analyzes the existing pattern in the library in a way to: a) identify integration projects of students, b) perceive the usage; flow and public of it in a language school of Goiânia. Methodologically, it constitutes as a case study of descriptive, exploratory, qualitative study character developed through questionnaires with the teachers, interview with the library responsible and observation of the school library of the school Curso Especial de Inglês (CEI Flora). The results indicate that the information unit is of extreme importance to the development of the students, carrying out a fundamental role to language learning. It concludes that by the fact that the library is a strong educative and informative agent, other language institutions should invest more in projects that include libraries as the case in study.
Palavras-chave: Biblioteca escolar
Língua inglesa
Biblioteca especializada
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Nome do curso: Biblioteconomia (RG)
Citação: GOMES, Daniela di Alves. Biblioteca em escola de idiomas: estudo das práticas, funcionalidades e incentivo no ensino-aprendizado da língua inglesa. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2016.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/11313
Data de publicação: 12-Dez-2016
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Biblioteconomia - Daniela Di Alves Gomes.pdfTCCG - Biblioteconomia - Daniela Di Alves Gomes524,47 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.