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Tipo do documento: TCC
Título: Qualidade em serviços de informação: estudo do serviço brasileiro de respostas técnicas - SBRT
Autor: Alves, Itala Moreira
Primeiro orientador: Carvalho, Lívia Ferreira de
Primeiro membro da banca: Carvalho, Lívia Ferreira de
Gomes, Suely Henrique de Aquino
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar como a qualidade é aplicada na oferta de produtos e serviços de informação do Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT). Buscou verificar as características e peculiaridades desse órgão relacionando estes com conceitos acerca de qualidade em serviços de informação propostos por alguns autores, como Vergueiro (2002) e Rozados (2004). A metodologia utilizada para tal foi a revisão bibliográfica e o levantamento, por meio da entrevista semiestruturada. Esta não obteve o êxito esperado, mas com aquela foi possível concluir que o SBRT é uma rede descentralizada que coloca à disposição do micro e pequeno empreendedor, por meio da web, informações tecnológicas que subsidiam as suas tomadas de decisões, contribuindo para a competitividade. Mas, isso só é possível, pela qualidade que é aplicada em seus produtos e serviços. Portanto, essa investigação pretendeu identificar essa questão.
Abstract: This research aimed at identifying how the quality is applied in product and service information from the Brazilian Service of Technical Answers (SBRT). We sought to study the characteristics and peculiarities of this organ and relate these to concepts about quality in information services proposed by some authors as Vergueiro (2002) and Rozados (2004). The methodology used for this was the literature review and survey, through semi-structured interview. This did not achieve the expected success, but with this it was concluded that SBRT is a decentralized network that puts the provision of micro and small entrepreneurs through the web, the information technology that support their decision making, contributing to competitiveness. But this is only possible for the quality that is applied to its products and services. Therefore, this research aims to identify the issue.
Palavras-chave: Serviço de informação
Qualidade em serviços de informação
Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas – SBRT
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Nome do curso: Biblioteconomia (RG)
Citação: ALVES, Itala Moreira.Qualidade em serviços de informação: estudo do serviço brasileiro de respostas técnicas - SBRT. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2011.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/11328
Data de publicação: 16-Nov-2011
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

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