Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/11346
Tipo do documento: TCC
Título: Documentação audiovisual e o Estúdio de Rádio e TV da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás
Autor: Santos, Adriely Maria de Paula
Primeiro orientador: Garbelini, Maria de Fátima
Primeiro membro da banca: Garbelini, Maria de Fátima
Afonso, Alexandre Ribeiro
Resumo: É reconhecida a importância do Estúdio de Rádio e TV na Faculdade de Comunicação e Informação da Universidade Federal de Goiás, e que este estudo e pesquisa tiveram como objetivo conhecer a história do Estúdio e também demonstrar a importância no meio acadêmico em especial no curso de Jornalismo como apoio as produções realizadas pelos discentes e docentes da Faculdade. Considerando a importância dessa unidade e observando as atividades e projetos do mesmo é que se pretendeu descrever como se dá o processo de tratamento da informação do Estúdio de Rádio e TV. Foi identificada a inexistência de documentos sobre a história do mesmo é isto foi o que motivou a desenvolver este estudo e pesquisa. Apresenta ainda uma revisão bibliográfica sobre a documentação audiovisual e imagem e movimento. Foi utilizada a metodologia de estudo de caso com as técnicas de observação e levantamento de documentos e informações, de material bibliográfico e entrevista direta com o coordenador do Estúdio.
Abstract: It is recognized the importance of the Radio and TV Studio in the Faculty of Communication and Information of the Federal University of Goiás, and that this study and research had as objective to know the history of the Studio as well as demonstrate the importance in the academic environment especially in the journalism course as support the productions made by the students and faculty of the Faculty. Considering the importance of this unit and observing its activities and projects, it was intended to describe how the information processing process of the Radio and TV Studio takes place. It was identified the lack of documents on its history and this was what motivated to develop this study and research. It also presents a bibliographic review on audiovisual documentation and image and movement. The methodology of case study was used with the techniques of observation and collection of documents and information, bibliographic material and direct interview with the Studio coordinator.
Palavras-chave: Documentação audiovisual
Estúdio da FIC/UFG
Memória institucional
Imagem e movimento
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Nome do curso: Biblioteconomia (RG)
Citação: SANTOS, Adriely Maria de Paula. Documentação audiovisual e o Estúdio de Rádio e TV da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás. 2016. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2016.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/11346
Data de publicação: 14-Dez-2016
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Biblioteconomia - Adrielly Maria de Paula Santos.pdfTCCG - Biblioteconomia - Adrielly Maria de Paula Santos1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.