A leitura e a vida: o texto e os leitores de Monteiro Lobato

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Data

2010-06

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Editor

Adriana Vidotte

Resumo

Este artigo pretende acompanhar as transformações das práticas culturais contemporâneas, com atenção especial para as atividades de leitura e de elaboração de textos. Nesse sentido, a obra infantil de Monteiro Lobato servirá de guia para essa discussão, com a avaliação de dois escritos do referido autor: Memórias de Emília, de 1939, e A Reforma da Natureza, de 1941. _______________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT _______________________________________________________________________________________________________________________ This article intends to follow the transformations of practical the cultural contemporaries, with special attention for the activities of reading and elaboration of texts. In this direction, the infantile workmanship of Monteiro Lobato will serve of guide for this quarrel, with the fast evaluation of two writings of the related author: Memories of Emília, of 1939, and the Reformation of the Nature, 1941.

Descrição

v. 15,n. 1, p. 75-95, jan./jun. 2010.

Palavras-chave

Monteiro Lobato, Elaboração de textos, Literatura, Leitura, Discussão, História, Práticas culturais

Citação

FREDRIGO, F. de S. A leitura e a vida: o texto e os leitores de Monteiro Lobato. História Revista, Goiânia, GO, v. 15, n. 1, 2010. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/historia/article/view/10820>.