Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1168
Tipo do documento: Article
Título: Educação mediada por tecnologias educacionais livres: diálogo problematizador necessário à formação de professores no âmbito da universidade aberta do Brasil
Título(s) alternativo(s): Education mediated by fre educational technologies : the problem - based dialogue necesary for teacher formation in the open university of Brazil
Autor: Bastos, Fábio da Purificação de
Angotti, José André Peres
Tolentino neto, Luiz Caldeira Brant de
Real, Márcio Penna Corte
Abstract: Trata-se de texto resultante de evento sobre educação a distância e formação de professores realizado na UFG. Na ocasião, foram geradas questões pelos participantes, que, por sua vez, estão sendo, agora, problematizadas em colaboração. Nesse movimento cognoscente, propomo-nos mais do que responder às questões geradoras; propomo-nos decodificar e codificar conceitos e princípios da educação como prática da liberdade mediada por tecnologias educacionais livres e abertas. _______________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT _______________________________________________________________________________________________________________________ This text was written as the outcome of an event held at the Federal University of Goiás on distance education and teacher formation during which questions were raised by participants and are now being problematized collaboratively. In this meeting of minds, we propose to do more than just answer the questions raised. We propose to decode and encode concepts and principles of education as a practice of freedom mediated by free and open educational technologies.
Palavras-chave: Educação a distância
Mediação tecnológica educacional e liberdade
Instituição: Cristóvão Giovani Burgarelli
Citação: BASTOS, F. da P. de; ANGOTTI, J. A. P; TOLENTINO NETO, L. C. B. de; REAL, M. P. C. Educação mediada por tecnologias educacionais livres: diálogo problematizador necessário à formação de professores no âmbito da universidade aberta do Brasil. Inter-Ação, Goiânia, v. 35, n. 2, 2010. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/13132>.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1168
Data de publicação: Dez-2010
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
13132-51846-1-PB.pdf137,81 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.