Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1201
Tipo do documento: Article
Título: O terceiro tira: uma outra odisséia
Título(s) alternativo(s): The third policeman: a new odyssey
Autor: Godoy, Heleno
Resumo: Este ensaio analisa o segundo romance de Flann O’Brien, O terceiro tira, mas o último a ser publicado, como uma paródia da Odisseia, de Homero, num nível de superfície, e de Ulisses, de James Joyce, num nível de profundidade, através da qual se disfarça uma rejeição kenósica da influência joyciana. _______________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT _______________________________________________________________________________________________________________________ This essay analyzes Flann O’Brien’s second novel The Third Policeman, his last to be published, on a surface level as parody of Homer’s The Odyssey, on a profound level as a parody of James Joyce’s Ulysses, through which the author disguises a kenosis rejection of the Joyce’s influence.
Palavras-chave: Flann O’Brien
A odisseia
James Joyce
Angústia da influência
Instituição: Heloísa Augusta Brito de Mello
Citação: GODOY, H. O terceiro tira: uma outra odisséia. Signótica, Goiânia, GO, v.24, n.1, 2012. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/sig/article/view/18533/12267>.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1201
Data de publicação: Jun-2012
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
18533-87343-1-PB.pdf756,76 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.