Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12122
Tipo do documento: Artigo
Título: Educação ambiental e meio ambiente: as práticas pedagógicas dos professores da educação básica de Palmas-TO
Autor: Aires, Berenice Feitosa da Costa
Bastos, Rogério Pereira
Resumo: Investigam-se como as representações sociais sobre Meio Ambiente (MA) e Educação Ambiental (EA) de 71 professores de 15 escolas da educação básica da cidade de Palmas (TO), estão orientando suas praticas pedagógicas no Ensino Fundamental e Médio, nas três redes de ensino: privada, municipal e estadual. Buscando-se uma generalização para as práticas de EA, foi testado se a freqüência das respostas dos questionários podia ser explicada pela rede de ensino, utilizando-se o teste Qui-Quadrado e o Teste Exato de Fischer. Os resultados indicam que as representações de EA e MA dos professores orientam suas práticas pedagógicas e essas não diferem entre as três redes de ensino.
Palavras-chave: Meio ambiente
Práticas pedagógicas
Educação ambiental
País: Brasil
Instituição: Rede Brasileira de Educação Ambiental
Unidade acadêmica: Instituto de Ciências Biológicas - ICB (RG)
Citação: AIRES, Berenice Feitosa da Costa; BASTOS, Rogério Pereira de. Educação ambiental e meio ambiente: as práticas pedagógicas dos professores da educação básica de Palmas-TO. Revista Brasileira de Educação Ambiental, Rio Grande, v. 6, p. 52-61, abr. 2011.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12122
Data de publicação: Abr-2011
Aparece nas coleções:ICB - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Berenice Feitosa da Costa Aires - 2011.pdf569,18 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons