Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12143
Tipo do documento: Artigo
Título: Documentação e estudos lexicais sobre línguas indígenas
Autor: Borges, Mônica Veloso
Resumo: Este texto apresenta alguns resultados do trabalho realizado no Curso de Educação Intercultural de Formação Superior de Professores Indígenas da Universidade Federal de Goiás, no estudo do Léxico, com alunos dos povos Tapirapé, Guajajara, Xerente, Xakriabá, Xavante, Gavião, Apinajé, Krahô, Krikati, Canela, Karajá, Karajá-Xambioá, Javaé e Tapuia, da Matriz Específica “Ciências da Linguagem”, dos anos de 2007 a 2013.
Abstract: This paper presents some results of the Lexicon Study, in Intercultural Higher Education Course of the Federal University of Goiás, with indigenous teachers from the Tapirapé, Guajajara, Xerente, Xakriabá, Xavante, Gavião, Apinajé, Krahô, Krikati, Canela, Karajá, Karajá-Xambioá, Javaé and Tapuia people, from the Specific Matrix “Language Sciences”, of the years 2007 to 2013.
Palavras-chave: Estudo do léxico
Curso de educação intercultural da UFG
Matriz específica
The lexicon study
Intercultural education course of UFG
Specific matrix
País: Brasil
Instituição: Maria do Socorro Pimentel da Silva
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - FL (RG)
Citação: BORGES, Mônica Veloso .Documentação e estudos lexicais sobre línguas indígenas. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 1, n. 1, p. 35-50, jan./dez. 2016. Disponível em: < https://www.revistas.ufg.br/racs/article/view/42995/21539>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.42995
Identificador do documento: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.42995
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12143
Data de publicação: Dez-2016
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Mônica Veloso Borges - 2016.pdf18,2 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons