Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12210
Tipo do documento: | Artigo |
Título: | Avaliação da depressão endogâmica em populações de araticunzeiro: apoio pedagógico ao ensino de genética |
Autor: | Almeida Júnior, Edivaldo Barbosa de Miranda, Núbia Esther de Oliveira Collevatti, Rosane Garcia |
Resumo: | Esta atividade estimula o raciocínio lógico e auxilia a aprendizagem de conceitos básicos de Genética da Conservação, Ecologia Molecular e Genética de Populações. Ela demonstra uma metodologia para avaliar a ocorrência de depressão endogâmica em populações naturais de plantas, determinada a partir do conhecimento de endogamia em populações naturais e do valor médio do fenótipo para caracteres quantitativos adaptativos. A atividade pode ser utilizada como simulação de aula prática ou como uma atividade complementar à aula expositiva para alunos de ensino superior. |
País: | Brasil |
Instituição: | Sociedade Brasileira de Genética |
Unidade acadêmica: | Instituto de Ciências Biológicas - ICB (RG) |
Citação: | ALMEIDA JÚNIOR, Edivaldo Barbosa; MIRANDA, Núbia Esther de Oliveira; COLLEVATTI, Rosane Garcia. Avaliação da depressão endogâmica em populações de araticunzeiro: apoio pedagógico ao ensino de genética. Genética na Escola, Ribeirão Preto, v. 9, n. 2, p. 104-117, abr. 2014. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12210 |
Data de publicação: | Abr-2014 |
Aparece nas coleções: | ICB - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo - Edivaldo Barbosa de Almeida Júnior - 2014.pdf | 1,18 MB | Adobe PDF | ![]() Baixar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons