Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12210
Tipo do documento: Artigo
Título: Avaliação da depressão endogâmica em populações de araticunzeiro: apoio pedagógico ao ensino de genética
Autor: Almeida Júnior, Edivaldo Barbosa de
Miranda, Núbia Esther de Oliveira
Collevatti, Rosane Garcia
Resumo: Esta atividade estimula o raciocínio lógico e auxilia a aprendizagem de conceitos básicos de Genética da Conservação, Ecologia Molecular e Genética de Populações. Ela demonstra uma metodologia para avaliar a ocorrência de depressão endogâmica em populações naturais de plantas, determinada a partir do conhecimento de endogamia em populações naturais e do valor médio do fenótipo para caracteres quantitativos adaptativos. A atividade pode ser utilizada como simulação de aula prática ou como uma atividade complementar à aula expositiva para alunos de ensino superior.
País: Brasil
Instituição: Sociedade Brasileira de Genética
Unidade acadêmica: Instituto de Ciências Biológicas - ICB (RG)
Citação: ALMEIDA JÚNIOR, Edivaldo Barbosa; MIRANDA, Núbia Esther de Oliveira; COLLEVATTI, Rosane Garcia. Avaliação da depressão endogâmica em populações de araticunzeiro: apoio pedagógico ao ensino de genética. Genética na Escola, Ribeirão Preto, v. 9, n. 2, p. 104-117, abr. 2014.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12210
Data de publicação: Abr-2014
Aparece nas coleções:ICB - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Edivaldo Barbosa de Almeida Júnior - 2014.pdf1,18 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons