Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1231
Tipo do documento: Article
Título: Teoria, prática, estágio supervisionado e formação docente
Título(s) alternativo(s): Theory, practice, supervised teaching practice and teacher formation
Autor: Mesquita, Deise Nanci de Castro
Resumo: Este artigo analisa o processo de formação profissional do licenciando, durante o período de desenvolvimento do estágio supervisionado. A questão selecionada para direcionar a discussão é: Como o conhecimento teórico pode referenciar a concepção de aprender-ensinar do aluno-professor e, assim, interferir nos procedimentos didáticos adotados em sala de aula?
Abstract: This article analyzes the formation of licentiate students while undertaking their teaching practice. As a basis for the discussion the following issue is raised: how can theoretical knowledge serve as a reference for the concept of student-teacher’s learningteaching and, thereby, influence the pedagogical practices adopted in the classroom?
Palavras-chave: Formação
Estágio
Teoria e prática
Instituição: Maria de Fátima Cruvinel
Unidade acadêmica: Centro de Pesquisa Aplicada à Educação - CEPAE (RG)
Citação: MESQUITA, Deise Nanci de Castro. Teoria, prática, estágio supervisionado e formação docente. Polyphonía, v. 21, n. 1, jan./jun. 2010. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/sv/article/view/16276/9902>.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1231
Data de publicação: 30-Jun-2010
Aparece nas coleções:CEPAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Teoria, prática, estágio supervisionado e formação docente - Mesquita - Polyphonía_Solta a voz.PDF120,19 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.