Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1233
Tipo do documento: Article
Título: Aprendizagem colaborativa: análise de uma atividade de inglês em grupo
Título(s) alternativo(s): Collaborative Learning: analyses of an English activity in group
Autor: Duarte, Magali Saddi
Resumo: O presente artigo tem como objetivo relatar o processo de colaboração observado em uma atividade de língua estrangeira – inglês, na perspectiva da abordagem sociocultural, em que a pesquisadora levanta as seguintes questões: como os alunos adolescentes de um centro de línguas de uma escola do sistema S, no nível pré-intermediário, reagem à proposta de trabalho colaborativo e quais as consequências observadas a partir da interação dos alunos.
Abstract: This paper aims at reporting a collaborative process observed in an English class activity, in a Sociocultural perspective. The researcher addresses the following research questions: how pre-intermediate adolescents from a language center in a Brazilian school of S system with different levels of proficiency react to the proposal of collaborative work and what are the consequences observed considering the students’ interactions.
Palavras-chave: Abordagem sociocultural
Aprendizagem colaborativa
Interação
Instituição: Maria de Fátima Cruvinel
Unidade acadêmica: Centro de Pesquisa Aplicada à Educação - CEPAE (RG)
Citação: DUARTE, Magali Saddi. Aprendizagem colaborativa: análise de uma atividade de inglês em grupo. Revista Solta a Voz, v. 20, n. 2, jul./dez. 2009. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/sv/article/view/9871/6746>.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1233
Data de publicação: 31-Jul-2009
Aparece nas coleções:CEPAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aprendizagem colaborativa- análise de uma atividade de inglês em grupo - Duarte - Polyphonía_Solta a voz.PDF1,03 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.