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http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1247
Tipo do documento: | Article |
Título: | A interface e o videogame: articulações semióticas |
Autor: | Rocha, Cleomar de Sousa Galiza, Bruno Gama Lyra |
Resumo: | Este artigo busca historicizar a conformação do videogamecomo um meio a partir da análise de suas articulações sintáticas, semânticas e pragmáticas, principalmente no que concerne à interface que disponibiliza com o objetivo de integrar o jogador ao sistema computacional subjacente. |
Abstract: | This paper aims to historicize the videogame as a medium based on the analysis of its syntactic, semantic and pragmatic articulations, particularly in regard to the interface it provides to integrate the player and the underlying computational system. |
Palavras-chave: | Interface Videogame Semiótica |
Instituição: | Rosana Horio Monteiro |
Unidade acadêmica: | Faculdade de Artes Visuais - FAV (RG) |
Citação: | ROCHA, Cleomar de Sousa; GALIZA, Bruno Gama Lyra. A interface e o videogame: articulações semióticas. Visualidades, Goiânia, v. 8, n. 1, p. 106-121, jan./jun., 2010. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/VISUAL/article/view/18213/10881>. |
URI: | http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1247 |
Data de publicação: | 1-Jul-2010 |
Aparece nas coleções: | FAV - Artigos publicados em periódicos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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A interface e o videogame- articulações semióticas - Rocha - Visualidades.PDF | 370,95 kB | Adobe PDF | ![]() Baixar/Abrir |
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