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Tipo do documento: Article
Título: A interface e o videogame: articulações semióticas
Autor: Rocha, Cleomar de Sousa
Galiza, Bruno Gama Lyra
Resumo: Este artigo busca historicizar a conformação do videogamecomo um meio a partir da análise de suas articulações sintáticas, semânticas e pragmáticas, principalmente no que concerne à interface que disponibiliza com o objetivo de integrar o jogador ao sistema computacional subjacente.
Abstract: This paper aims to historicize the videogame as a medium based on the analysis of its syntactic, semantic and pragmatic articulations, particularly in regard to the interface it provides to integrate the player and the underlying computational system.
Palavras-chave: Interface
Videogame
Semiótica
Instituição: Rosana Horio Monteiro
Unidade acadêmica: Faculdade de Artes Visuais - FAV (RG)
Citação: ROCHA, Cleomar de Sousa; GALIZA, Bruno Gama Lyra. A interface e o videogame: articulações semióticas. Visualidades, Goiânia, v. 8, n. 1, p. 106-121, jan./jun., 2010. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/VISUAL/article/view/18213/10881>.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1247
Data de publicação: 1-Jul-2010
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