Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1250
Tipo do documento: Other
Título: Os benefícios da implementação da controladoria em uma empresa de médio porte: estudo de caso na Eletropel Distribuidora de Autopeças Ltda
Autor: Oliveira, Bruno Allan Camelo de
Resumo: Esta pesquisa tem como finalidade fazer um estudo de caso na empresa Eletropel Distribuidora de Auto Peças, mostrando as ferramentas utilizadas de custos e controladoria que foram primordiais para contribuir nos processos de gestão na busca da otimização dos resultados econômicos. Segundo dados extraídos do SEBRAE, mais da metade das pequenas empresas entram em falência em apenas cinco anos, sendo que os maiores problemas apontados como causadores da mortalidade foram falta de clientes, perspectivas de mercado, falta de capital, e problemas com gestão. Para respaldar os objetivos dessa pesquisa fundamentou-se em um estudo de caso com observações e análise que demonstraram a importância da controladoria na estrutura organizacional, sendo que os resultados encontrados apontaram a influência da controladoria no processo de otimização do desempenho da entidade estudada.
Palavras-chave: Contabilidade gerencial
Controladoria
Eletropel Distribuidora de Auto Peças
Gestão
Citação: OLIVEIRA, Bruno Allan Camelo de. Os benefícios da implementação da controladoria em uma empresa de médio porte: estudo de caso na Eletropel Distribuidora de Autopeças Ltda. 2013. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1250
Data de publicação: 27-Set-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruno Alan.pdf3,2 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.