Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12737
Tipo do documento: Artigo
Título: Jovens mulheres em processo de formação no curso de Pedagogia: representações sociais instituintes da profissão
Título(s) alternativo(s): Young women education in Pedagogy course: social representations established in the profession
Autor: Queiroz, Edna Mendonça Oliveira de
Guimarães, Maria Teresa Canezin
Resumo: Este artigo analisa as representações e as estratégias de jovens mulheres, estudantes do curso de Pedagogia, para lidar com sua condição juvenil e seus impasses como agentes que conciliam trabalho e estudo no processo de formação docente (no curso de pedagogia). Nesse sentido, busca também apreender as representações instituintes que permeiam a adesão ao projeto de formação para atuar no magistério.
Abstract: This article analyses young Pedagogy female studentsr representatons and strategies dealing with their juvenil condition and impasses as agents who conciliate work and study in a teacher`s training course (Pedagogy). Thus, we also try to get the instituting representations that permeate their decision on teaching.
Palavras-chave: Jovens mulheres
Representações sociais
Formação docente
Young women
Socail representations
Teacher`s training education
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - (FE)
Citação: QUEIROZ, Edna Mendonça Oliveira de; GUIMARÃES, Maria Teresa Canezin. Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão. Educativa, Goiânia, v. 17, n. 1, p. 53-74, jan./jun. 2014.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12737
Data de publicação: Jun-2014
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Edna Mendonça Oliveira de Queiroz - 2014.pdf665,15 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons