Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12757
Tipo do documento: Artigo
Título: O ProInfantil e a formação do professor
Autor: Barbosa, Ivone Garcia
Resumo: Desde a década de 1980, a formação dos pro- ęssionais da educação infantil tem ocupado posição de destaque na educação brasileira, ampliando-se sua ênfase na legislação, nas políticas públicas, na atuação dos movi- mentos sociais e na produção cientíęca. A historicidade e as contradições na formação de professores para a educa- ção de crianças de zero a seis anos, o ProInfantil, seus de- saęos e perspectivas na formação de professores são objeto deste artigo para o qual atingir todos os objetivos propos- tos nesse programa não depende do empenho dos profes- sores cursistas e da dinâmica da formação no curso, pois são necessárias ações também no âmbito político e social.
Palavras-chave: Educação infantil
Formação de professores
ProInfantil
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - (FE)
Citação: BARBOSA, Ivone Garcia. O Proinfantil e a formação do professor. Retratos da Escola, Brasília, v. 5, n. 9, p. 385-399, jul./dez. 2011.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12757
Data de publicação: Dez-2011
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Ivone Garcia Barbosa - 2011.pdf229,43 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons