Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12804
Tipo do documento: Artigo
Título: A qualidade da educação: perspectivas e desafios
Título(s) alternativo(s): Education quality : perspectives and challenges
Autor: Dourado, Luiz Fernandes
Oliveira, João Ferreira de
Resumo: O presente texto problematiza e analisa o conceito de qualidade da educação, considerando suas múltiplas significações e dimensões. Para tanto, apresenta o horizonte teórico-conceitual da temática, desenvolve a perspectiva de uma escola de qualida- de socialmente referenciada e apresenta dimensões intra e extra- escolares fundamentais para a construção de uma educação de qualidade para todos, no contexto histórico, político, econômico e cultural da educação brasileira.
Abstract: This text discusses and analyses the concept of edu- cation quality considering its multiple meanings and dimensions. To do so, it presents the theoretical and conceptual horizon of the theme, develops the perspective of a socially referred quality school and presents the intra and extra-school fundamental di- mensions required to build quality education for all in the his- torical, politic, economic and cultural context of Brazilian educa- tion.
Palavras-chave: Qualidade da educação
Dimensões intra e extraescolares
Educação básica
Education quality
Basic education
Intra and extra-school dimensions
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - (FE)
Citação: Dourado, Luiz Fernandes; OLIVEIRA, João Ferreira de. A qualidade da educação: perspectivas e desafios. Cadernos CEDES, Campinas, v. 29, n. 78, p. 201-215, maio/ago. 2009.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.1590/S0101-32622009000200004
Identificador do documento: 10.1590/S0101-32622009000200004
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12804
Data de publicação: Ago-2009
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo -Luiz Fernandes Dourado - 2009.pdf80,77 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons