Formação e profissionalização docente em debate: pauta e recomendações para discussão
Carregando...
Data
2002-12
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
The authors discuss theoretical and practical issues of training and professionalization of professors, seeking to place them in the context of the educational policies in use in the country. The work has as purpose to establish an academic dialogue with the agents in the area, as well as suggesting some prospects for solutions to the problems faced, particularly by educational institutions training professors.
Los autores discuten cuestiones sobre la teoría y práctica de la formación y profesionalización de profesores, intentando encajadas en el ambiente de las políticas educativas en marcha en el país. El trabajo tiene como finalidad establecer un diálogo académico con los agentes del área, además de indicar algunas posibilidades de solución para los problemas enfrentados, sobretodo por las instituciones educativas que forman profesores.
Los autores discuten cuestiones sobre la teoría y práctica de la formación y profesionalización de profesores, intentando encajadas en el ambiente de las políticas educativas en marcha en el país. El trabajo tiene como finalidad establecer un diálogo académico con los agentes del área, además de indicar algunas posibilidades de solución para los problemas enfrentados, sobretodo por las instituciones educativas que forman profesores.
Descrição
Palavras-chave
Professores, Formação, Profissionalização, Teachers, Graduation, Professionalization, Profesores, Formación, Profesionalización
Citação
GUIMARÃES, Valter Soares; OLIVEIRA, João Ferreira de. Formação e profissionalização docente em debate: pauta e recomendações para discussão. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, São Bernardo do Campo, v. 18, n. 2, p. 153-297, jul./dez. 2002.