Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12932
Tipo do documento: Artigo
Título: A avaliação institucional na sala de aula na visão dos alunos e professores
Título(s) alternativo(s): Institutional assessment in classroom from students’ and teachers’ perspectives
Autor: Assis, Lúcia Maria de
Resumo: O estudo expõe parte de uma pesquisa que buscou identificar as repercussões da Avaliação Institucional implantados, pelo Estado brasileiro, na sala de aula, em três IES: uma pública e duas privadas. Por meio de entrevistas com os coordenadores de cursos selecionados e questionários aplicados a seus professores e estudantes, observou-se que a avaliação institucional vem contribuindo para estudantes nos exames nacionais. Evidenciou-se, também, uma maior repercussão desses exames nas IES privadas, pois, nelas, espera-se dos docentes a capacidade de incluindo as promovidas nos currículos a partir das avaliações.
Palavras-chave: Educação superior
Prática docente
Higher education
Avaliação institucional
Institucional assessment
Teachers' practice
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - (FE)
Citação: ASSIS, Lúcia Maria de. A avaliação institucional na sala de aula na visão dos alunos e professores. Ver a Educação, Belém, v. 12, n. 1, p. 123-140, jan./jun. 2011.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12932
Data de publicação: Jun-2011
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Lúcia Maria de Assis - 2011.pdf974,48 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons