Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12978
Tipo do documento: Artigo
Título: PROEJA dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores
Título(s) alternativo(s): PROEJA in Education, Science and Technology Federal Institutes in Goiás state: pedagogical practice and continuing teacher`s education
Autor: Rodrigues, Maria Emilia de Castro
Vitorette, Jacqueline Maria Barbosa
Resumo: Neste artigo trabalharemos dados sobre a formação de professores obtidos por meio dos Diálogos Proeja, de Seminários e da Pesquisa ‘‘A constituição da Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – as experiências do Proeja em Goiás’’. Tecendo o diálogo das falas dos sujeitos envolvidos no processo educativo com os pesquisadores, buscaremos evidenciar a motivação de entrada e permanência dos professores no Proeja, para refletir se, para esse segmento, há a assunção ou não do Proeja para além de um programa temporário, que venha a se constituir em política pública, como propõe o Documento Base do Proeja.
Abstract: In this paper we show data about teacher`s training using PROEJA dialogues, seminars and the research “Professional education for youth and adults: Goiás Proeja experience. From the dialogue between subjects involved in the educational process and researchers we tried to evidence what motivates teachers on teaching and stay in the project by reflecting if there is PROEJA assumption or not to go beyond a temporary program and become a public policy as PROEJA basic document claims.
Palavras-chave: Proeja
Formação de professores
Práticas pedagógicas
PROEJA
Pedagogical practice
Teacher`s training
PROEJA dialogues
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - (FE)
Citação: RODRIGUES, Maria Emilia de Castro; VITORETTE, Jacqueline Maria Barbosa. PROEJA dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores. Educativa, Goiânia, v. 17, n. 1, p. 253-281, jan./jun. 2014.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.18224/educ.v17i1.3606
Identificador do documento: 10.18224/educ.v17i1.3606
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12978
Data de publicação: Jun-2014
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Maria Emilia de Castro Rodrigues - 2014.pdf684,12 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons