Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13004
Tipo do documento: Artigo
Título: A educação de jovens e adultos no Brasil pós-Lei no 9.394/96: a possibilidade de constituir-se como política pública
Autor: Machado, Maria Margarida
Resumo: As ações do governo federal voltadas para a educação de jovens e adultos (EJA) são analisadas historicamente quanto aos seus marcos legais, operacionais e políticos, no período de 1996 a 2009, para compreender como a relação entre o Estado e a sociedade civil interferiu na consolidação ou não desse campo como política pública. O ponto de partida é um levantamento analítico dos programas, dos projetos e das ações desencadeados pelo governo federal para a EJA, dialogando entre o proposto e o efetivado por essas ações de governo, principalmente no que concerne a seus impactos no âmbito das políticas de EJA municiais e estaduais e na relação com as demandas postas pelo movimento dos fóruns de EJA do Brasil e pelas agendas nacionais e internacionais que envolvem essa modalidade de ensino.
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos
Governo federal
Política pública
Governo local
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - (FE)
Citação: MACHADO, Maria Margarida. A educação de jovens e adultos no Brasil pós-Lei 9.394/96: a possibilidade de constituir-se como política pública. Em Aberto, Brasília, v. 22, n. 82, p. 17-39, nov. 2009.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13004
Data de publicação: Nov-2009
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Maria Margarida Machado - 2009.pdf423,14 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons