Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13180
Tipo do documento: Artigo
Título: Escola de tempo integral: desafios políticos, curriculares e pedagógicos
Título(s) alternativo(s): Full time school: policy, curriculum and pedagogic challenges
Autor: Rosa, Sandra Valéria Limonta
Resumo: Este artigo objetiva discutir o projeto de escola de tempo integral que se encontra em construção em nosso país, articulando história e política a uma reflexão teórica sobre a organização curricular e o trabalho pedagógico em escolas de jornada ampliada. A partir de revisão e análise bibliográfica realizada como procedimento de pesquisa de uma investigação sobre currículo e ensino na escola pública de tempo integral, problematizam-se teoricamente dois conceitos que podem contribuir para o debate: currículo integrado e mediação pedagógica.
Abstract: This article discusses the design of a full-time school that is under construction in our country, articulating policy, history and a theoretical reflection on the curriculum organization and pedagogical work in full-time schools. From literature review and as a research procedure for an investigation of curriculum and teaching in public full-time school, we theoretically problematize two concepts that can contribute to the debate: integrated curriculum and pedagogical mediation.
Palavras-chave: Escola de tempo integral
Currículo
Mediação pedagógica
Escuela de tempo integral
Currículo
Mediación pedagógica
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - (FE)
Citação: LIMONTA, Sandra Valéria. Escola de tempo integral: desafios políticos, curriculares e pedagógicos. Educação: teoria e prática, Rio Claro, v. 24, n. 46, p. 120-136, maio/ago. 2014.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.18675/1981-8106.vol24.n46.p120-136
Identificador do documento: 10.18675/1981-8106.vol24.n46.p120-136
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13180
Data de publicação: Ago-2014
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Sandra Valéria Limonta Rosa - 2014.pdf522,78 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons