Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13406
Tipo do documento: Artigo
Título: Os conteúdos de história antiga nos livros didáticos brasileiros
Autor: Gonçalves, Ana Teresa Marques
Resumo: Este artigo pretende discutir alguns aspectos do modo como os conteúdos de História Antiga são tra- tados em alguns livros didáticos brasileiros. Perce- bemos que existe uma enorme separação entre os espaços da sala de aula e da Universidade, proble- ma este aliado à ausência de especialistas em His- tória Antiga nas equipes que produzem estes livros didáticos.
Abstract: This article aims at discussing how the Ancient History is taught in some handbooks used by Bra- zilian students. We realize an extreme breaking between the ordinary classroom and the University, a problem like this associated with the absence of experts in Ancient History during the making of the hadbooks.
Palavras-chave: História antiga
Educação
Livro didático
Ancient history
Education
Class book
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de História - FH (RG)
Citação: GONÇALVES, Ana Teresa Marques. Os conteúdos de história antiga nos livros didáticos brasileiros. Hélade, Rio de Janeiro, v. 2, p. 9-13, 2001.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13406
Data de publicação: 2001
Aparece nas coleções:FH - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Ana Teresa Marques Gonçalves - 2001.pdf315,53 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons