Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13724
Tipo do documento: Artigo
Título: Didática da História como subdisciplina da ciência histórica
Título(s) alternativo(s): Teaching History as a subdiscipline of historical science
Autor: Teixeira, Rafael Saddi
Resumo: Este artigo pretende analisar a relação entre Ciência Histórica e Didática da História. Ele apresenta a opinião, originada na bibliografia alemã dos anos 70, de que a Didática da História é uma sub-disciplina dos estudos históricos. Esta definição confronta a opinião padrão a respeito do que é a Didática da História, como ela opera, e qual o seu objeto de investigação.
Abstract: This paper aims to analyze the relationship between historical science and history didactics. It presents the opinion, originated in the German literature of the seventies, that history didactics is a sub-discipline of historical studies. This definition confronts the standard opinion of what history didactics is, how it works, and what is his subject matter.
Palavras-chave: Didática da História
Teoria da História
Ciência histórica
History didactics
Theory of History
Historical science
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de História - FH (RG)
Citação: SADDI, Rafael. Didática da História como subdisciplina da ciência histórica. História & Ensino, Londrina, v. 16, n.1, p. 61-80, 2010.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: /10.5433/2238-3018.2010v16n1p61
Identificador do documento: /10.5433/2238-3018.2010v16n1p61
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13724
Data de publicação: 2010
Aparece nas coleções:FH - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Rafael Saddi Teixeira - 2010.pdf295,11 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons