Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13786
Tipo do documento: Artigo
Título: A reformulação dos cursos de licenciatura da UFG: construindo um projeto coletivo
Autor: Oliveira, João Ferreira de
Dourado, Luiz Fernandes
Guimarães, Valter Soares
Resumo: Este artigo aborda a reformulação curricular dos cursos de licenciatura. Os autores, a partir da análise crítica da legislação vigente sobre a formação de professores e da experiência de reformulação desenvolvida na Faculdade de Educação da UFG, indicam um caminho possível para a construção coletiva de um projeto de formação de professores.
Abstract: This essay is about the curricular reform of degree courses. The authours, from the critical analysis of the valid legislation about the teachers training and from the experience of the developed reform at the Faculdade de Educação/UFG, indicate a possible way for the coletive make up of a teachers training project.
Palavras-chave: Reformulação curricular
Formação de professores
Cursos de licenciatura
Curricular reform
Teachers training
Degree courses
País: Brasil
Instituição: José Paulo Pietrafesa
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - FE (RG)
Citação: OLIVEIRA, João Ferreira de; DOURADO, Luiz Fernandes; GUIMARÃES, Valter Soares. A reformulação dos cursos de licenciatura da UFG: construindo um projeto coletivo. Intera-Ação, Goiânia, v. 28, n. 2, p. 195 204, jul./dez. 2003. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/interacao/article/view/1454/1455>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/ia.v28i2.1454
Identificador do documento: 10.5216/ia.v28i2.1454
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13786
Data de publicação: Dez-2003
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - João Ferreira de Oliveira - 2003.pdf64,82 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons