Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13871
Tipo do documento: Artigo
Título: Alternativa para o ensino da cinemática
Autor: Napolitano, Hamilton Barbosa
Lariucci, Carlito
Resumo: Considerando a importância conceitual da descrição dos movimentos e que sua compreensão é parte indispensável para um correto entendimento da Mecânica, apresenta-se neste trabalho um tratamento da psicologia educacional de Ausubel a um recurso instrucional, visando facilitar a aprendizagem significativa em Cinemática.
Abstract: Considering the conceptual importance for the description of the movement and the fact that its comprehension is necessary to the understanding of Mechanics, we present in this paper a brief description of the Ausubel’s educational psychology applied to an instructional resource aiming to facilitate the meaningful learning of Kinematics.
Palavras-chave: Aprendizagem significativa
Recurso instrucional e ensino de física
Meaningful learning
Instructional resource and physic’s teaching
País: Brasil
Instituição: José Paulo Pietrafesa
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - FE (RG)
Citação: NAPOLITANO, Hamilton Barbosa; LARIUCCI, Carlito. Alternativa para o ensino da cinemática. Intera-Ação, Goiânia, v. 26, n. 2, p. 119-129, jul./dez. 2001. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/interacao/article/view/1604/1569>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/ia.v26i2.1604
Identificador do documento: 10.5216/ia.v26i2.1604
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13871
Data de publicação: Dez-2001
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Hamilton Barbosa Napolitano - 2001.pdf82,51 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons