Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13876
Tipo do documento: Artigo
Título: Corpo e escritura: uma discussão sobre o papel do texto na escola
Autor: Murce Filho, Newton Freire
Resumo: Este artigo pretende discutir o papel do texto na escola, a partir do ponto de vista das práticas discursivas dramática e narrativa e considerando- se a noção de leitura como uma escritura no corpo. A discussão baseiase em estudos da linguagem de uma perspectiva que inclui o sujeito da psicanálise.
Abstract: This article aims at discussing the role of the text at school, from the point of view of the discourse practices of drama and narrative and regarding the notion of reading as a scripture on the body. The discussion is based on language studies from a perspective which includes the subject of the psychoanalysis.
Palavras-chave: Leitura
Escritura
Sujeito
Língua materna
Língua estrangeira
reading
Scripture
Subject
Mother language
Foreign language
País: Brasil
Instituição: José Paulo Pietrafesa
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - FE (RG)
Citação: MURCE FILHO, Newton Freire. Corpo e escritura: uma discussão sobre o papel do texto na escola. Intera-Ação, Goiânia, v. 26, n. 2, p. 37-52, jul./dez. 2001. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/interacao/article/view/1606/1564>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/ia.v26i2.1606
Identificador do documento: 10.5216/ia.v26i2.1606
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13876
Data de publicação: Dez-2001
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Newton Freire Murce Filho - 2001.pdf53,58 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons