Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13945
Tipo do documento: Artigo
Título: Trabalho de campo no ensino de geografia física: um relato de experiência no Parque Estadual do Jalapão do Tocantins
Autor: Garção, Lucimar Marques da Costa
Campos, Alfredo Borges de
Resumo: No campo das possibilidades metodológicas para o ensino da Geografia Física, a experiência da aula de campo no Parque Estadual do Jalapão no Tocantins, encaminha um novo olhar para a Geomorfologia, uma vez que essa área pode ser compreendida como laboratório a céu aberto. O uso das técnicas para facilitar o conhecimento teórico visto em sala de aula se torna um aliado no contexto do processo ensino e aprendizagem. Assim, os referenciais teóricos devem agregar informações em acordo com o local escolhido para o trabalho de campo. Nesse sentido, a paisagem sendo observada no contexto geossistêmico leva o acadêmico a refletir as interações que se estabelecem entre o homem e o meio.
Palavras-chave: Aula de campo
Paisagem
Geografia Física
País: Brasil
Unidade acadêmica: Escola de Agronomia - EA (RG)
Citação: GARÇÃO, Lucimar Marques da Costa; CAMPOS, Alfredo Borges de.  Trabalho de campo no ensino de geografia física: um relato de experiência no Parque Estadual do Jalapão do Tocantins. Temporis (ação), Cidade de Goiàs, v. 11, n. 1, p. 115-130, jan./dez. 2012.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13945
Data de publicação: Dez-2012
Aparece nas coleções:EA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Lucimar Marques da Costa Garção - 2012.pdf847,98 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons