Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14369
Tipo do documento: Artigo
Título: A dimensão pedagógico-didática no curso de Geografia
Autor: Chaveiro, Eguimar Felício
Resumo: O estudo tomou como referência o cenário histórico no qual se insere o curso de geografia, isto é, o movimento de renovação da geografia brasileira e o cenário lógico, ou seja, os componentes epistemológicos, pedagógico­didáticos e psicocognitivos implicados no processo de ensino e aprendizagem, dentro da perspectiva de compatibilização entre ciência e matéria de ensino, ou seja, de pedagogização do científico.
Abstract: The research was the historical scenery in which the Geography course is inserted was considered as a reference, I. E., the Movement for the renewal of Brazilian Geography, and the logic scenery, I. e., the epistemological, didactical-pedagogical and psicho-cognitive components that the teaching and learning process imply, inside the perspective of compatibilization between science and teaching discipline, that is, the pedagogization of the scientifical.
Palavras-chave: Geografia brasileira
Princípios formativos
Componentes pedagógico-didáticos
Geography
Didatic
Education
País: Brasil
Instituição: Maria Geralda de Almeida
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Instituto de Estudos Socioambientais - IESA (RG)
Citação: CHAVEIRO, Eguimar Felício. A dimensão pedagógico-didática no curso de Geografia. Boletim Goiano de Geografia, Goiânia, v. 19, n. 2, p. 119-131, jul./dez. 1999. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/bgg/article/view/15367/9423>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/bgg.v19i2.15367
Identificador do documento: 10.5216/bgg.v19i2.15367
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14369
Data de publicação: Dez-1999
Aparece nas coleções:IESA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Eguimar Felício Chaveiro - 1999.pdf4,9 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons