Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1454
Tipo do documento: Other
Título: Ocorrência de retorno anormal na emissão de debêntures e mudança de diretoria: um estudo sob a perspectiva da divulgação de fatos relevantes
Autor: Gomes, Jéssika Vieira
Resumo: Considerando a importância da informação contábil, bem como sua divulgação, a pesquisa buscou analisar se após as divulgações dos fatos relevantes sobre mudança de diretoria e emissão de debêntures pelas empresas, há existência de retorno anormal da ação; constatando-se a relevância dessas duas informações para o mercado de capitais, sendo a primeira de cunho administrativo e a segunda de cunho contábil. Foi analisada a divulgação dos fatos relevantes durante os períodos de janeiro de 2010 a dezembro de 2012. A partir do teste t estatístico realizado, verificou-se empiricamente a existência de retornos anormais quando da divulgação destes fatos relevantes. Uma vez que rejeitou-se a hipótese de que os retornos anormais são iguais à zero. Dessa forma, pode-se dizer que a emissão de debêntures e mudança da diretoria, ocasionam retornos anormais, sendo possível inferir-se que a mudança de diretoria e a emissão de debêntures possuem conteúdo informacional e que fatos administrativos e contábeis podem ser informações relevantes para o mercado de capitais brasileiro.
Palavras-chave: Fatos relevantes
Mudança de diretoria
Emissão de debêntures
Retorno anormal
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1454
Data de publicação: 17-Out-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jéssika Vieira Gomes.pdf7,02 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.