Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14583
Tipo do documento: Artigo
Título: A natureza lingüística da alfabetização: aspectos prosódicos
Autor: Barros, Regina Celeste Rocha de
Resumo: Neste trabalho, examinarei os dados produzidos por alunos da rede pública na fase inicial de alfabetização. Minha intenção é discutir a possível influência de aspectos prosódicos, na segmentação da linguagem escrita. Através dessa discussão, pretendo evidenciar a necessidade de se considerar a natureza linguistica da alfabetização, e de uma integração entre a Lingüística e as áreas ligadas à Educação Básica no Brasil.
Abstract: Dans ce travai! j'examine les donnés produites par des éleves du début de l'aJphabetisation dans le reseau publique d'éducation. C'est mon intention discuter la possibilité de l'influence des aspects prosodiques dans le début du processus d'acquisition de l'écrit. J'essaie, à travers cette discution, de mettre en évidence la nécessité de considerer la nature linguistique de l'alphabetisation et d'une intégration de la linguistique et les domaines de l'Education de Base au Brésil.
País: Brasil
Instituição: Mary Fátima de Lacerda Mendonça
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - FL (RG)
Citação: BARROS, Regina Celeste Rocha de. A natureza lingüística da alfabetização: aspectos prosódicos. Signótica, Goiânia, v. 6, n. 1, p. 119-129, jan./dez. 1994. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/7375/5241>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/sig.v6i1.7375
Identificador do documento: 10.5216/sig.v6i1.7375
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14583
Data de publicação: Dez-1994
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Regina Celeste Rocha de Barros - 1994.pdf1,24 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons