Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14602
Tipo do documento: Artigo
Título: Lingüística e ensino: do virtual ao real
Autor: Braggio, Silvia Lucia Bigonjal
Resumo: Convidada a proferir a palestra final do I Seminário Nacional de Lingüística e Língua Portuguesa da Faculdade de Letras da UFG. coloquei-me a seguinte questão após ter ouvido as palestras anteriores: por que a lingüística enquanto instrumento vital para o ensino de língua materna ainda não chegou ás salas de aula'?Tentando responder a essa pergunta traço . um diálogo entre as .. vozes .. de Tensões na Educação. de Florestan Femandes e Cidades invisíveis. de halo Calvino.Minhas conclusões espraiam-se por esse '·diálogo ...
Abstract: Afler being invited to deliver the final lecture at lhe I Seminário de Lingüística e Língua Portuguesa da Faculdade de Letras da UFG and listening to lhe other lectures at the sarne evenl I have asked to myself why linguistics. as it is a crucial arca for mother tongue teaching. is not being used in lhe classroom? ln order to answer to lhis question I have imagined a dialogue between the "voices" inside Tensões 110 Educação by Florestan Fernandes e Cidades /11visíveis by Italo Calvino. My conclusions are reflected in this "dialogue".
País: Brasil
Instituição: Mary Fátima de Lacerda Mendonça
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - FL (RG)
Citação: BRAGGIO, Silvia Lucia Bigonjal. Lingüística e ensino: do virtual ao real. Signótica, Goiânia, v. 8, n. 1, p. 165-173, jan./dez. 1996. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/7365/5231>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/sig.v8i1.7365
Identificador do documento: 10.5216/sig.v8i1.7365
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14602
Data de publicação: Dez-1996
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Silvia Lucia Bigonjal Braggio - 1996.pdf1,05 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons