Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14609
Tipo do documento: Artigo
Título: A noção dos professores de inglês sobre a abordagem comunicativa
Autor: Dalacorte, Maria Cristina Faria
Resumo: Neste estudo, busco detectar a noção dos professores de Inglês sobre a Abordagem Comunicativa e sobre a forma como este conhecimento influencia sua prática. Um total de catorze professores de Inglês responderam a dois questionários, sendo que no primeiro foi feito um levantamento do conheci-mento dos professores sobre a Abordagem Comunicativa, enquanto que no segundo foram apresentadas vinte situações de ensino para que os professores escolhessem entre técnicas comunicativas e não-comunicativas para aplicar nestas situações. Os resultados indicaram que a noção destes professores sobre a Abordagem Comunicativa não afeta diretamente a sua escolha.
Abstract: This study aims at determining to what extent the knowledge about the Communicative Approach affects the pratice of the fourteen English teachers investigated. Two questionnaires are used in this experiment. The first one aims at determining the teachers’ knowledge about the Communicative Approach. In the second questionnaire, the teachers are offered twenty different teaching situations with communicative and non-communicative techniques to be chosen. The results of these two questionnaires indicate the teachers’ knowledge about the Communicative Approach does not really influences their practice.
Palavras-chave: Abordagem comunicativa
Ensino e aprendizagem de Inglês
Communicative approach
English teaching and learning
País: Brasil
Instituição: Goiandira de Fátima Ortiz de Camargo
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - FL (RG)
Citação: DALACORTE, Maria Cristina Faria. A noção dos professores de inglês sobre a abordagem comunicativa. Signótica, Goiânia, v. 10, n. 1, p. 109-122, jan./dez. 1998. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/7254/5139>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/sig.v10i1.7254
Identificador do documento: 10.5216/sig.v10i1.7254
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14609
Data de publicação: Dez-1998
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Maria Cristina Faria Dalacorte - 1998.pdf41,46 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons